CT participa de evento no CTecCFN, no Rio de Janeiro

Representantes do Centro de Tecnologia participaram de reunião com membros da Universidade Federal de Goiás (UFG) e diretivos e pesquisadores do Centro Tecnológico do Corpo de Fuzileiros Navais (CTecCFN). Os docentes Anselmo Cukla e Fernando Garrama foram ao CTecCFN acompanhados pelo estudante de Engenharia de Controle e Automação Ricardo Schirmer. A visita aconteceu entre os dias 28 e 29 de novembro, nas instalações do Centro no Rio de Janeiro.

O evento tinha como finalidade aproximar as três instituições (UFSM, UFG e CTecCFN) e estimular a colaboração científica e tecnológica na área de defesa. Durante o encontro, foram apresentados dois projetos de pesquisa desenvolvidos pelo Grupo de Robótica Aplicada (GARRA), da UFSM.

No dia 28, Cukla, Garrama e Schirmer assistiram, junto aos representantes da UFG, a uma apresentação das missões da Marinha do Brasil do Corpo de Fuzileiros Navais e dos projetos do CTecCFN. No dia seguinte (29), os visitantes participaram de uma reunião com o Comando do Material do Corpo de Fuzileiros Navais, onde projetos de interesse foram apresentados.

Os projetos atualmente desenvolvidos na UFSM são grandes avanços em tecnologia, sistema computacional e processamento de dados. A parceria com a UFG e o CTecCFN irá permitir o desenvolvimento de novas pesquisas colaborativas com as instituições.

Texto por: Luísa Monteiro – Bolsista de Jornalismo

Quer divulgar seu projeto ou evento no nosso site? Fez uma viagem técnica? Teve seu trabalho premiado? Participa de uma iniciativa bacana? Conta pra gente! Divulgue eventos, notícias, projetos, dissertações e teses aqui.

Siga o CT nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter!