Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT

Reconhecimento Extensionista 2022 homenageia servidores do CT

Profª Nilza Luiza Venturini Zampieri e Genês Ravazi Iffarraguirre, “Ney”, foram os homenageados do Reconhecimento Extensionista 2022

Na reunião do Conselho do CT, que aconteceu no dia 30 de janeiro, o Centro concedeu homenagens do Reconhecimento Extensionista 2022. Os homenageados foram a professora Nilza Luiza Venturini Zampieri e o Técnico-Administrativo em Educação Genês Ravazi Iffarraguirre, mais conhecido como “Ney”. A homenagem aconteceu às 08h30, no auditório Pércio Reis. Nilza e Ney foram homenageados por suas contribuições no desenvolvimento da extensão no Centro de Tecnologia.

Ney e Elisete Kronbauer

Ney é servidor da UFSM há 42 anos. Desde a criação do setor em 1989 até hoje, trabalha na Subdivisão de Projetos (antigo Gabinete de Projetos) do CT. Durante sua carreira no Centro, acompanhou o registro e a execução de milhares de projetos. Ney foi gestor de grandes montantes financeiros e providenciou o pagamento de milhares de bolsas e a aquisição de muitos materiais. Em seus 33 anos no GAP, participou de 27 projetos de pesquisa com forte viés extensionista, acompanhou turmas de alunos em diversos eventos, representou a UFSM em estandes de feiras e contribuiu com a organização da Jornada Acadêmica Integrada.

João Helvio Righi de Oliveira, Nilza e Tiago Marchesan, diretor do Centro de Tecnologia.

Nilza foi docente do Departamento de Eletrônica e Computação durante 42 anos e se aposentou do Centro em fevereiro de 2021. A professora é destaque no fomento às ações de empreendedorismo, desenvolvimento regional e inovação. Realizou diversas ações voltadas para a interação com a sociedade, construindo parcerias com instituições públicas e privadas e estimulando o empreendedorismo em estudantes universitários. Milhares de alunos da UFSM foram beneficiados pelas ações desenvolvidas pela professora. Ela também orientou centenas de alunos em iniciativas como a Objetiva Jr., a Itep Jr e a Incubadora Tecnológica de Santa Maria. Nilza foi a única mulher a assumir a Direção do Centro de Tecnologia. Além disso, também foi chefe de departamento, coordenadora de curso, Pró-Reitora Adjunta da Pós-graduação e Pesquisa e Pró-Reitora de Planejamento.

Na reunião, as homenagens foram entregues a Ney e Nilza por Elisete Kronbauer, chefe da Subdivisão de Projetos, e João Helvio Righi de Oliveira, prof° do Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas, respectivamente.

Texto por: Luísa Monteiro – Bolsista de Jornalismo

Quer divulgar seu projeto ou evento no nosso site? Fez uma viagem técnica? Teve seu trabalho premiado? Participa de uma iniciativa bacana? Conta pra gente! Divulgue eventos, notícias, projetos, dissertações e teses aqui.

Siga o CT nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter!