Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT

Cursos da Engenharia apresentam novos PPCs aos alunos

Em 2023, os cursos de Engenharia do Centro de Tecnologia irão implementar um novo Projeto Pedagógico. As mudanças foram motivadas pelas novas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) e irão oportunizar melhorias no currículo do CT. A reestruturação deve diminuir a retenção e evasão de alunos, além de facilitar a transferência dos estudantes que desejam trocar de curso dentro do CT. Para orientar os estudantes sobre as mudanças, as Coordenações de Curso promoveram reuniões para apresentar os novos currículos.

A coordenação da Engenharia de Telecomunicações apresentou seu novo Projeto Pedagógico do Curso (PPC) na manhã do dia 11 de janeiro, no Auditório Pércio Reis. Na reunião, foram passadas as orientações para os alunos ingressantes em 2021 e 2022, que irão migrar automaticamente para o novo currículo. Este será implementado a partir do próximo semestre, 2023/1, juntamente com o ingresso dos calouros, que já iniciam matriculados no novo regime. Os demais acadêmicos do curso de Engenharia de Telecomunicações podem optar pela migração a qualquer momento, mas devem fazer a solicitação com a coordenação.

A Engenharia de Controle e Automação irá implementar a reestruturação a partir do segundo semestre de 2023, com o ingresso dos calouros. Uma reunião foi realizada com os alunos ingressantes no último semestre, 2022/2, para comentar sobre a possível migração para o novo currículo. Os alunos que tenham interesse em migrar para o novo regime devem entrar em contato com a coordenação. Recomenda-se a migração para os alunos que ainda estão no início do curso, entre o 1° e 2° semestre.

A Engenharia Elétrica realizou uma reunião no dia 15 de dezembro, que foi transmitida ao vivo no canal do Youtube do curso. Mais informações sobre o novo currículo podem ser encontradas na página da Engenharia Elétrica, onde consta a apresentação do PPC, além de um tutorial para os alunos interessados na migração.

A Engenharia Química ainda deve fazer uma reunião para apresentar o novo PPC no início do próximo semestre. O novo currículo será aplicado somente para os calouros, ingressantes a partir de 2023/1. Os demais alunos do curso continuarão no currículo antigo, que deve começar a ser substituído pelo novo de forma gradativa. Assim, os alunos terão a oportunidade de recuperar qualquer disciplina necessária em um período de 9 semestres.

Mais informações sobre a reestruturação podem ser solicitadas às coordenações.

Texto por: Luísa Monteiro – Bolsista de Jornalismo

Siga o CT nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter!