Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Pesquisadora Teresa Bandosz vêm à UFSM pelo Programa Capes Print



A pesquisadora Teresa Bandosz irá realizar uma Missão de Trabalho através do Programa Capes Print, que envolve os Programas de Pós-Graduação da Engenharia Química, da Engenharia Ambiental e da Química da UFSM. Entre os dias 27 de fevereiro e 10 de março, ela estará no Brasil para realizar uma série de palestras sobre sua pesquisa. Na UFSM, além das palestras, Bandosz também irá realizar um short-course entre os dias 06 e 09 de março, a partir das 09h30. As inscrições para o curso “Activated Carbons, their properties and applications” são limitadas e podem ser realizadas até dia 28 de fevereiro, através do formulário. As palestras serão de acesso livre, respeitando a capacidade máxima dos auditórios.

Agenda de palestras na UFSM:

01/03 – 09h30: “Cn: Empowering Porous Carbon Materials by Alterations of their Surface Chemistry”

03/03 – 9h30: “Beyond Adsorption and Because of Adsorption: Exploring the silent aspect of carbon porosity”

09/03 – 14h: “MOF/ Graphene Composites: Exploring the New Concept of Adsorbents and Catalysts”

Teresa Bandosz é professora do do Chemistry and Chemical Engineering na City College of New York, tem PhD em Chemical Engineering e é doutora em Physical Chemistry pela Maria Curie-Sklodowska University. Ela atua na área de preparação de materiais e suas aplicações em questões ambientais relacionadas ao desenvolvimento de adsorventes e processos de separação. Suas pesquisas recentes envolvem: a síntese de grafeno/FOM, grafeno/compósitos para separação e aplicações em energia; materiais carbonáceos visando foto atividade em luz visível; armazenamento de energia; sequestro e redução de CO2 e o desenvolvimento de sensores a base de carbono e catalisadores (ORR) para reação de redução de oxigênio.

Os locais das palestras e do short-course realizados na UFSM ainda serão divulgados.


Quer divulgar seu projeto ou evento no nosso site? Fez uma viagem técnica? Teve seu trabalho premiado? Participa de uma iniciativa bacana? Conta pra gente! Divulgue eventos, notícias, projetos, dissertações e teses aqui.

Siga o CT nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter!

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-375-4100

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes