Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Iniciado o processo de escolha de oito coordenadores de curso da graduação no CT

As inscrições dos candidatos vão do dia 22 até o dia 29 de maio.



Está aberto o processo de escolha de coordenadores de oito cursos de graduação do Centro para o período de 2023/2025. Neste processo, estão abertas as inscrições para os cursos de: Ciência da Computação, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Sistemas de Informação. As inscrições para os candidatos a coordenadores começam no dia 22 e vão até o dia 29 de maio. 

Os candidatos ao cargo de coordenador de curso devem ser professores do quadro permanente da UFSM e estar atuando nos respectivos cursos no semestre letivo de 2023/1. As inscrições deverão ser feitas pelo e-mail ctufsm@ufsm.br e devem conter: o nome, a matrícula SIAPE e o curso ao qual se candidata coordenador. No documento, o candidato firma o compromisso expresso de concorrer, acatando as regras estabelecidas no regimento

Após a homologação das inscrições, a Comissão Eleitoral, irá divulgar os candidatos no site do CT. Nestas eleições, a Comissão Eleitoral é formada pela presidente, Tatiana Stradiotto e os membros: Tânia Beatriz Siqueira Cavalheiro, Melissa Stein Carrier, Monique Rübenich Nascimento e Latiston Abrantes Reis de Souza. Em caso de homologação única nas coordenações, o resultado será entregue ao Diretor do Centro no dia 01 de junho. Para os cursos com mais de uma candidatura homologada, o processo de escolha terá início no dia 02/06 e se encerra no dia 13/06.

O voto é facultativo, paritário e secreto. Todos os docentes do quadro da UFSM, servidores técnico-administrativos em exercício e alunos matriculados no curso em que se realizará a escolha têm direito a voto. Os votantes irão receber um link próprio para realizar a votação mediante login e senha no Sistema de Votação Online. O sistema aceita o voto mais de uma vez, porém somente o último voto será computado. 

A apuração dos votos é realizada pela Comissão de Eleitoral. O CPD encaminha para a Comissão arquivos em PDF contendo os resultados informando o número de votos por candidato e votos em branco. A Comissão faz a contagem de votos a partir do critério de proporcionalidade, sendo 2/3 para docentes e técnicos-administrativos e 1/3 para alunos. Mais informações sobre o cálculo do resultado podem ser encontradas no regimento.  

Para mais informações ou dúvidas sobre o processo de consulta, entre em contato através do e-mail: ctufsm@ufsm.br.


Quer divulgar seu projeto ou evento no nosso site? Fez uma viagem técnica? Teve seu trabalho premiado? Participa de uma iniciativa bacana? Conta pra gente! Divulgue eventos, notícias, projetos, dissertações e teses.  Acesse os serviços de Comunicação do CT-UFSM!

Siga o CT nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter!

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-375-4356

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes