Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

SAP-CT promove terceira edição de Festa Junina

O evento reuniu alunos e servidores em confraternização com música e pipoca



Na última quarta-feira, dia 21, o hall do prédio 7 do Centro de Tecnologia transformou-se num cenário de Festa Junina. Nesta terceira edição do evento, a atividade de integração começou a partir das 9 horas, o ambiente foi decorado com bandeirinhas coloridas e ambientado com músicas típicas, criando uma atmosfera festiva e acolhedora. Além disso, uma barraca de distribuição de pipoca estava disponível para todos que por ali passavam, proporcionando sorrisos e um clima descontraído ao Centro.

A ação foi idealizada e preparada pela Simoni Timm Hermes, pedagoga e chefe do Setor de Apoio Pedagógico do CT (SAP-CT) e pela Celita Manfio Simões,  auxiliar administrativa também do SAP-CT. Elas destacaram o apoio da Direção do Centro e do Reino da Pipoca, que contribuíram com pipoqueiras profissionais para aumentar a distribuição e ampliar o alcance do evento. Simoni expressou sua satisfação com a atividade, afirmando:  “O nosso Centro é visto como mais exato, mais tecnológico, e trazer um pouco de humanidade para as pessoas no contato olho no olho durante a entrega da pipoca, na conversa, no sorriso, no momento do agradecimento, foi o que nos mobilizou”.

Lucas Pozzo, acadêmico de Engenharia Civil, participou do evento pela segunda vez, e comentou que, além de gostar muito de festas juninas, também acredita que a  iniciativa é muito bonita para animar e alegrar as manhãs do CT. Laura Sartori, acadêmica de Engenharia Ambiental e Sanitária, ressaltou o espírito de união e proximidade com os professores e técnicos-administrativos em educação proporcionado pela confraternização.

Com o fim do primeiro semestre aproximando-se, os preparativos para outra atividade de integração já iniciaram por parte das idealizadoras da Festa Junina. Como de costume, no segundo semestre de 2023, haverá um café da manhã para recepção dos calouros e retorno dos veteranos após as férias, com o mesmo intuito de fazer a festa no hall para alegrar o dia da comunidade acadêmica mais uma vez.

Clique e confira as fotos: https://photos.app.goo.gl/Bwz1feindbJ71FW87


Texto por: Marina dos Santos – Bolsista de Jornalismo

Quer divulgar seu projeto ou evento no nosso site? Fez uma viagem técnica? Teve seu trabalho premiado? Participa de uma iniciativa bacana? Conta pra gente! Divulgue eventos, notícias, projetos, dissertações e teses.  Acesse os serviços de Comunicação do CT-UFSM!

Siga o CT nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter!

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-375-4396

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes