Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT

A servidora da UNA, Benícia Silveira, foi recebida no Centro de Tecnologia durante a última semana

Na última sexta-feira, dia 23, Benícia Silveira relatou sobre a mobilidade acadêmica da Universidade Nacional de Assunção (UNA) no Paraguai. Em sua apresentação, ela abordou a história da universidade mais antiga do país, que oferta curso pré-vestibular gratuito e realiza  vestibulares duas vezes ao ano como forma de ingresso. Além disso, destacou os centros especializados em ensino, educação e sociabilidade.

Ao longo da semana, a servidora realizou diversas conversas com docentes do CT para divulgar seu trabalho na UNA e na Escala de Gestores da Associação de Universidades do Grupo de Montevidéu (AUGM). A AUGM é formada por universidades da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai.

O principal foco de Benícia é nas relações internacionais para promover Intercâmbios de um semestre, quinze dias , uma semana ou programas de  doutorado sanduíche entre as universidades. Ela busca localizar discentes e docentes interessados em enriquecer suas trajetórias acadêmicas. Durante sua visita, Benícia demonstrou-se encantada pelo campus da UFSM e pela dimensão do Centro de Tecnologia.

Texto por: Marina dos Santos – Bolsista de Jornalismo

Quer divulgar seu projeto ou evento no nosso site? Fez uma viagem técnica? Teve seu trabalho premiado? Participa de uma iniciativa bacana? Conta pra gente! Divulgue eventos, notícias, projetos, dissertações e teses.  Acesse os serviços de Comunicação do CT-UFSM!

Siga o CT nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter!