Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Secretarias Integradas do CT completam um ano de atividades 



Na terça-feira passada (27), ocorreu uma reunião para avaliar o progresso das atividades conduzidas pelas Secretarias Integradas do Centro de Tecnologia. Durante o encontro, foi feita uma apresentação do trabalho realizado ao longo do primeiro ano, enfatizando os avanços obtidos com as mudanças implementadas e identificando os aspectos que ainda requerem aprimoramento. O propósito é aperfeiçoar o atendimento, uma vez que todos os secretários presentes têm a habilidade de lidar com as demandas de todos os cursos.

Anteriormente, os secretários de curso eram designados especificamente para cada área, e, em casos de afastamentos, as secretarias ficavam fechadas. Reconhecendo a importância da continuidade de atendimento tanto para os discentes como para os docentes, foram iniciadas as discussões com a Reitoria para ampliar  o mapeamento, encaminhamento dos fluxos, melhorias práticas e repasse para toda a equipe de avaliação para o desenvolvimento uniformizado ideal destas atividades.  Além disso, com a finalidade de atender todas as demandas dos cursos, o setor administrativo foi realocado para o térreo por questões de acessibilidade. 

A reunião de apresentação contou com a presença de aproximadamente 20 participantes, incluindo secretários e coordenadores. Após o término da reunião, houve uma confraternização para os diversos setores administrativos. Tatiana Vielmo De Christo Stradiotto, secretária administrativa responsável pela organização do evento, enfatiza a importância dessa celebração após um ano de dedicação de toda a equipe, que abraçou a ideia de trabalhar coletivamente de forma coesa e colaborativa.  

A fim de superar os desafios iniciais, os mesmos procedimentos estão sendo aplicados em todos os departamentos, abrangendo a oferta de disciplinas, matrículas extracurriculares, reestruturação do Projeto Pedagógico de Curso (PPC) e alteração do currículo nos cursos de Engenharia. No segundo semestre, pretende-se realizar uma pesquisa para avaliar a satisfação dos alunos com a alteração  implementada. Para a vice-diretora do CT, Tatiana Cureau Cervo, esse retorno formal é crucial, embora em suas interações pessoais com os acadêmicos os serviços tenham se mostrado eficazes.


Texto por: Marina dos Santos – Bolsista de Jornalismo

Quer divulgar seu projeto ou evento no nosso site? Fez uma viagem técnica? Teve seu trabalho premiado? Participa de uma iniciativa bacana? Conta pra gente! Divulgue eventos, notícias, projetos, dissertações e teses.  Acesse os serviços de Comunicação do CT-UFSM!

Siga o CT nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter!

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-375-4416

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes