Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Centro de Tecnologia completa 63 anos: celebração, integração e reconhecimento marcam o aniversário

A segunda edição da confraternização foi realizada no DTG da UFSM com almoço e bolo para servidores, discentes e familiares



No dia 30 de junho, o Centro de Tecnologia completou 63 anos de história. Para celebrar o aniversário, foi realizado um almoço no Departamento de Tradições Gaúchas Noel Guarany/UFSM. O evento de integração começou às 12 horas com discursos do Diretor do CT, Tiago Bandeira Marchesan, da Vice-diretora do CT, Tatiana Cureau Cervo, e do Chefe de Gabinete do Reitor da UFSM, Eduardo Rizzatti. Além disso, houve um momento para cantar os parabéns em homenagem ao Centro. Durante o almoço, foi servido galeto assado, massa ao molho de frango, massa ao molho sugo, saladas e vinagrete. Bem como, um bolo com o topo decorado homenageando os 63 anos.

Simoni Timm Hermes e Celita Manfio Simões, servidoras do Setor de Apoio Pedagógico do CT (SAP – CT), organizaram a integração e ressaltaram a importância desse momento: “Superou as nossas expectativas. Recebemos 130 pessoas para o almoço nesse  convênio com o DTG que é  um Programa de Extensão da UFSM e oferece essa oportunidade da maior adesão de todos os presentes para se reunir dentro da Universidade. Facilitando a locomoção dos participantes. O entusiasmo de todos é muito gratificante. É ótimo ver pessoas que não se conheciam tendo a possibilidade de conversar, rir e conviver de uma maneira mais próxima. Esse momento é muito importante de ser vivenciado”.  

Marchesan acredita que o almoço é a oportunidade de comemorar as conquistas ao longo do ano, especialmente as realizações do Centro de Tecnologia em pesquisa, extensão e inovação. Ele destaca que a união da comunidade nesses momentos é fundamental para melhorar o ambiente de trabalho, promovendo conforto, incentivo e motivação. Genês Ravazi Iffarraguirre, servidor do Centro de Tecnologia há 43 anos, vê o almoço como um símbolo de união e fraternidade entre todos os setores. Da mesma forma, Cervo acredita que o evento traz uma atmosfera positiva e é uma fonte de energia para acolher o Centro de Tecnologia, proporcionando momentos de relaxamento e descontração.

A intenção é que o evento continue sendo realizado anualmente, assim como outras atividades organizadas pelo SAP-CT, como o Dia do Servidor, Festa Junina, Acolhe, CT! no início de cada semestre, Descubra e o Experimentar para os docentes. Essas atividades são percebidas como necessárias para promover a integração, valorização e interação entre os membros da comunidade do Centro de Tecnologia.

Clique na imagem e acesse na íntegra a cobertura fotográfica feita por Mariana Almeida Rey, bolsista da Subdivisão de Comunicação do CT.

Texto por: Marina dos Santos – Bolsista de Jornalismo

Quer divulgar seu projeto ou evento no nosso site? Fez uma viagem técnica? Teve seu trabalho premiado? Participa de uma iniciativa bacana? Conta pra gente! Divulgue eventos, notícias, projetos, dissertações e teses.  Acesse os serviços de Comunicação do CT-UFSM!

Siga o CT nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter!

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-375-4417

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes