CSA-CT promove a Aula Inaugural que abordará Inovação para a Educação na área da Tecnologia

No dia 16 de agosto de 2023, o Centro de Tecnologia da Universidade Federal de Santa Maria (CT-UFSM) receberá Alessandro Fernandes Moreira, Professor Titular do Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e atual Vice-reitor da instituição. O evento, promovido pela Comissão Setorial de Avaliação do CT-UFSM (CSA-CT) em colaboração com o Programa Experimentar+, traz a oportunidade de explorar estratégias inovadoras para aprimorar o ensino na área tecnológica.

O Prof. Alessandro é graduado e mestre em Engenharia Elétrica pela UFMG, além de possuir doutorado pela University of Wisconsin-Madison, concluído em 2002. Desde 2012, ele lidera o Programa de Inovação para Educação em Engenharia – ENG200 na UFMG, um projeto pioneiro que será o foco central de sua palestra durante o evento.

A palestra, intitulada “Inovação para Educação na Área da Tecnologia”, acontecerá das 9:00 às 10:30 no auditório Wilson Aita do Centro de Tecnologia. O Prof. Alessandro Moreira discutirá as transformações e avanços que podem ser implementados no ensino da engenharia e da tecnologia, abordando estratégias contemporâneas para estimular a aprendizagem e o desenvolvimento de habilidades nesse campo em constante evolução.

A programação do evento também inclui uma mesa redonda sobre estratégias de ensino, das 11:00 às 12:00, oferecendo aos participantes a oportunidade de se envolverem em discussões interativas e compartilharem perspectivas sobre a educação tecnológica.

A participação no evento é gratuita e está aberta a docentes, estudantes, TAEs (Técnicos Administrativos em Educação) e todos os interessados na temática. Os participantes inscritos receberão certificados de participação. As inscrições devem ser feitas antecipadamente através do preenchimento do formulário disponível no link: https://forms.gle/eSybtY4h6Fwz6dWZ6.

Para obter mais informações sobre o evento e esclarecer dúvidas, os interessados podem entrar em contato através do e-mail csact@ufsm.br

Com informações de: CSA-CT.

Editado por: Marina dos Santos – Bolsista de Jornalismo

Quer divulgar seu projeto ou evento no nosso site? Fez uma viagem técnica? Teve seu trabalho premiado? Participa de uma iniciativa bacana? Conta pra gente! Divulgue eventos, notícias, projetos, dissertações e teses.  Acesse os serviços de Comunicação do CT-UFSM!

Siga o CT nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter!