“Qualidade: Realizado seu Potencial Competitivo” foi o tema da mesa redonda promovida pelo SGLab- CT

A Semana da Qualidade do SGLab foi marcada pelo amplo debate sobre qualidade com profissionais de diferentes setores da região

Na terça-feira, 14 de novembro, no auditório do INPE, a partir das 9h foi realizada a Semana da Qualidade do Sistema de Gestão de Laboratórios (SGLab) do Centro de Tecnologia da Universidade Federal de Santa Maria. O evento principal da semana contou com a participação do gestor de engenharia da Metalúrgica Cofelma, Willian Belinazzo, o diretor comercial da empresa Rede Brasil Solar, Paulo Fernando Alves, o engenheiro civil da BK Construções; Matheus Sonego Temp e o responsável técnico e coordenador de qualidade do Laboratório de Análises Micotoxicológicas (Lamic) da UFSM. Os participantes contemplaram a Mesa Redonda – “Qualidade: Realizado seu Potencial Competitivo” promovida pelo SGLab e que foi mediada pelas professoras Morgana Pizzolato e Angela Weber Righi, docentes do CT.

O evento abrangeu o debate sobre qualidade com profissionais de diferentes setores da região, durante a abertura o Reitor da UFSM, Luciano Schuch, e o Diretor do CT, Tiago Marchesan estiveram presentes realizando falas de incentivo ao SGLab, além da vice-diretora do CT, Tatiana Cervo, que também esteve presente.

As discussões sobre gestão da qualidade, suas vantagens e como o potencial competitivo das empresas se beneficia com uma boa gestão desse setor, fizeram com que o discente de Engenharia de Produção, William Silveira da Silva, destaca-se sua experiência positiva com a mesa redonda: “O evento foi sensacional, estou bem ansioso pela próxima edição porque esta me agregou bastante, principalmente porque quero trabalhar no ramo de qualidade dentro da indústria moveleira. Ouvir pessoas que têm experiência melhor em outras engenharias, falar da importância e da relevância que está surgindo no mercado me dá mais energia para seguir esse caminho.”

O participante Paulo Fernando Alves, egresso do CT- UFSM, relatou sobre como eventos neste formato também contribuíram para o seu aprimoramento profissional durante a graduação e realçou a importância da mesa redonda para os discentes que estiveram presentes: “Impacta muito positivamente, poucas vezes a gente tem momentos como esse. Então eu lembro que os que haviam deram saltos significativos no meu pensamento como engenheiro eletricista, e me colocaram diferente a nível de posicionamento do que eu busquei dentro do curso e o que eu ia buscar no mercado de trabalho.”

O SGLab optou por trazer clientes dos Laboratórios para mostrarem o seu trabalho e como funciona esta parte da gestão de qualidade na empresa deles. Acesse e confira mais imagens desse dia que visou mostrar os segredos para alcançar a excelência e elevar os padrões por meio da busca da qualidade como potencial competitivo.

Texto e Imagens por: Marina dos Santos – bolsista de Jornalismo, Subdivisão de Comunicação do CT

Quer divulgar seu projeto ou evento no nosso site? Fez uma viagem técnica? Teve seu trabalho premiado? Participa de uma iniciativa bacana? Conta pra gente! Divulgue eventos, notícias, projetos, dissertações e teses.  Acesse os serviços de Comunicação do CT-UFSM!

Siga o CT nas redes sociais: Facebook e Instagram!