Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Grupo de estudos do NEPPA recebe prêmio de melhor artigo no Congresso Brasileiro de Ergonomia



O Núcleo de Estudos Projeto, Pessoa e Ambiente (NEPPA), grupo de pesquisa vinculado ao Programa de Pós-graduação em Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo (PPGAUP) do Centro de Tecnologia da UFSM, conquistou um prêmio durante o XXIII Congresso Brasileiro de ErgonomiaO artigo intitulado “Fabricação digital para ensino em ergonomia e design universal”, de autoria das professoras Angela Righi e Vanessa Dorneles, da pós-doutoranda Sabine de Paris e da discente Mariana Pasa, foi reconhecido como o melhor na categoria apresentação oral. 

O NEPPA, sob a coordenação das professoras Ângela Weber Righi e Vanessa Goulart Dorneles, concentra seus esforços em atividades de ensino, pesquisa e extensão voltadas para a interação entre pessoa e ambiente. Suas áreas de estudo abrangem temas como ergonomia, segurança no trabalho, acessibilidade espacial, psicologia ambiental e humanização de espaços.

O Congresso Brasileiro de Ergonomia, promovido pela Associação Brasileira de Ergonomia (ABERGO), é um evento anual que proporciona um espaço oportuno para a discussão e o desenvolvimento da área. A edição deste ano, sediada em Florianópolis, reuniu profissionais renomados, palestrantes nacionais e internacionais, workshops e diversas sessões.

Os membros do NEPPA destacaram o compromisso contínuo do grupo em promover pesquisas inovadoras e relevantes que impactam positivamente a relação entre seres humanos e ambientes diversos. A comunidade acadêmica do CT-UFSM parabeniza o NEPPA por essa conquista, reconhecendo o papel fundamental desempenhado pelo grupo no avanço da Ergonomia e no aprimoramento das práticas de design universal.

Assista a seguir a gravação da apresentação oral premiada:

Com informações e imagens de Angela Righi. Revisado por Ivana Cavalcante – Relações Públicas, Subdivisão de Comunicação do CT

Quer divulgar seu projeto ou evento no nosso site? Fez uma viagem técnica? Teve seu trabalho premiado? Participa de uma iniciativa bacana? Conta pra gente! Divulgue eventos, notícias, projetos, dissertações e teses.  Acesse os serviços de Comunicação do CT-UFSM!

Siga o CT nas redes sociais: Facebook e Instagram!

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-375-4846

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes