Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Capacitação em ferramentas digitais: participe do minicurso ‘Criativos do CT’ para servidores do CT-UFSM



O Centro de Tecnologia (CT) lançou o minicurso “Criativos do CT”, uma iniciativa destinada a capacitar servidores Técnicos Administrativos e Docentes na utilização de aplicativos gráficos e audiovisuais e na gestão de sites institucionais. Este curso é uma oportunidade para os profissionais do CT aprimorarem suas habilidades digitais, visando uma comunicação mais eficaz e engajadora nas redes sociais e plataformas online.

Detalhes do Curso

  • Instrutora: O curso será ministrado por Ivana Cavalcante, Relações Públicas do CT, que traz sua experiência e conhecimento na área de comunicação digital para compartilhar.
  • Local: As aulas ocorrerão no Laboratório 334 (NCC), equipado com computadores para proporcionar uma experiência de aprendizado prática e interativa.
  • Datas e horários: O minicurso será realizado nos dias 15 e 22 de março, das 14h às 16h, mais 1h de consultoria individual previamente agendada, totalizando uma carga horária de 5 horas.
  • Conteúdo: O curso abordará o uso de aplicativos como Canva e CapCut, além de estratégias para a operação eficiente de sites institucionais.
  • Vagas limitadas: Serão disponibilizadas 20 vagas, preenchidas por ordem de inscrição.

Importância do Curso

Este curso é particularmente relevante no contexto atual, onde a comunicação digital se tornou indispensável. Para os servidores do Centro de Tecnologia, desenvolver habilidades em ferramentas de design gráfico e edição de vídeo não é apenas um diferencial importante, mas uma necessidade para engajar efetivamente com a comunidade acadêmica e o público em geral. Além disso, a capacidade de gerenciar e atualizar sites institucionais é crucial para a transmissão de informações precisas e atualizadas.

Inscrições

As inscrições estão abertas até o dia 14 de março pelo formulário deste link.

 


Quer divulgar seu projeto ou evento no nosso site? Fez uma viagem técnica? Teve seu trabalho premiado? Participa de uma iniciativa bacana? Conta pra gente! Divulgue eventos, notícias, projetos, dissertações e teses.  Acesse os serviços de Comunicação do CT-UFSM!

Siga o CT nas redes sociais: Facebook e Instagram!

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-375-4933

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes