Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

CT-UFSM aprova PDU e define diretrizes para avanço institucional

O Conselho do Centro de Tecnologia da UFSM aprovou o Plano de Desenvolvimento da Unidade (PDU) para 2024-2027, delineando estratégias para promover a excelência e a inovação na educação e pesquisa em tecnologia.



O Conselho do Centro de Tecnologia aprovou o Plano de Desenvolvimento da Unidade do Centro de Tecnologia (PDU-CT) para o período de 2024 a 2027 durante a sessão realizada na manhã de 18 de março de 2024. O PDU-CT, que delineia objetivos estratégicos e iniciativas para os próximos anos, trata-se do primeiro plano de desenvolvimento abrangente formulado para a unidade.

Iniciado em maio de 2023, o processo de planejamento foi conduzido de forma colaborativa, com a participação ativa de partes interessadas do Centro de Tecnologia. A Comissão Executiva do PDU foi composta por cinco membros do corpo docente – professores Andressa de Oliveira Silveira, Angela Weber Righi, Isis Portolan, Marlon Soliman e Raul Ceretta Nunes – juntamente com dois membros da equipe técnico administrativa, os administradores Jefferson Menezes de Oliveira e Ricardo da Silva Barcelos. Os trabalhos foram orientados pelos desafios institucionais delineados no Plano de Desenvolvimento Institucional da UFSM (2016-2026).

Baseando-se em contribuições da comunidade acadêmica, a equipe trabalhou para formalizar estratégias que se alinhassem com os objetivos e aspirações da unidade, abrangendo áreas como internacionalização, educação inovadora, inclusão social, geração de conhecimento e gestão ambiental. A implementação do plano de desenvolvimento está pronta para guiar as atividades do Centro de Tecnologia, facilitando o estabelecimento de indicadores chave de desempenho, metas e planos de ação para alcançar os objetivos delineados de forma eficaz.

O documento completo do PDU-CT pode ser acessado através deste link.


Com informações de Jefferson Menezes de Oliveira <jefferson@ufsm.br>.

Quer divulgar seu projeto ou evento no nosso site? Fez uma viagem técnica? Teve seu trabalho premiado? Participa de uma iniciativa bacana? Conta pra gente! Divulgue eventos, notícias, projetos, dissertações e teses.  Acesse os serviços de Comunicação do CT-UFSM!

Siga o CT nas redes sociais: Facebook e Instagram!

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-375-4961

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes