Next – Feira de Oportunidades do CT/UFSM

Técnico-Científicos Publicado: 12 abril 2024 - 11:09 Última modificação: 26 abril 2024 - 09:34 Ouvir

Prédio 9F - Santa Maria

27/08/2024 08:00 - 28/08/2024 18:00

O Evento

O Centro de Tecnologia da Universidade Federal de Santa Maria apresenta o Next – Feira de Oportunidades do CT/UFSM, o evento que visa a cooperação entre a universidade e a sociedade para o desenvolvimento dos profissionais do ecossistema tecnológico brasileiro. Durante os dias 27 e 28 de agosto de 2024 estaremos reunidos em Santa Maria/RS para participar de workshops e talks centrados no tema da formação superior em carreiras de tecnologia, além de uma área de exposição que irá oportunizar o encontro com novos talentos. Confira, logo abaixo, mais detalhes e a programação do evento.

Área de Conexões

A Área de Conexões do Next é o espaço onde as empresas, programas de pós-graduação e o público do evento irão se encontrar em busca de novas oportunidades. Cada expositor terá seu espaço onde poderá organizar o seu material de divulgação e receber a visita de toda a comunidade do Centro de Tecnologia da UFSM.

Workshop Universidade & Sociedade

O Workshop Universidade & Sociedade faz parte da programação do Next. Seu objetivo é aproximar o mundo acadêmico da sociedade em que está inserido através de um espaço para a troca de ideias sobre a formação superior em tecnologia. Essa sinergia é essencial para impulsionar o desenvolvimento de talentos e a colaboração entre diferentes atores do ecossistema tecnológico.

Workshop Talentos CT

Dentro da programação do Next, o workshop Talentos CT visa oportunizar o contato com os estudantes do Centro de Tecnologia, proporcionando a identificação de talentos da área tecnológica capazes de empreender, inovar e transformar. Os alunos irão expor suas habilidades e as empresas irão expor sua cultura organizacional e possibilidades de carreira. Esta troca de experiências entre os participantes irá proporcionar uma visão ampla e atual das melhores oportunidades profissionais.

Next Talks

O Next Talks será o momento em que os expositores e o público do evento irão se reunir para refletir sobre gestão de carreira nas áreas de tecnologia. Professores, pesquisadores, pós-graduandos, ex-alunos e representantes das empresas expsitoras irão expor suas visões e suas experiências na busca pela excelência profissional.

Dia 27/08/2024:

• Workshop Universidade & Sociedade
    • Das 8h às 11h, no Auditório do prédio 9F
  • Exposição na Área de Conexões
    • Das 12h30min às 17h, no Átrio do prédio 9F
  • Next Talks
    • Das 17h30min às 19h30min, no Auditório do prédio 9F

Dia 28/08/2024:

• Workshop Talentos CT
    • das 8h às 11h, no Auditório do prédio 9F
  • Exposição na Área de Conexões
    • das 12h30min às 17h, no Átrio do prédio 9F
  • Integração Next
    • A partir das 18h, em local a ser definido.

Para expositores

As organizações interessadas em participar na qualidade de expositoras deverão seguir o procedimento descrito no edital do evento (clique no link a seguir para acessá-lo: Edital Contínuo de Chamada Pública CT/UFSM N. 03/2024). Em seguida, deverão preencher o formulário de inscrição para expositores (clique aqui para acessá-lo).

Para apoiadores

As organizações interessadas em participar na qualidade de apoiadoras deverão entrar em contato com a comissão organizadora do evento através do email: next@ufsm.br.

Para alunos da UFSM

As inscrições na qualidade de aluno participante serão realizadas online e de forma gratuíta. Os detalhes do processo de inscrição serão divulgados oportunamente.

Contato

Dúvidas ou sugestões podem ser tratadas diretamente com a comissão organizadora do evento através do email: next@ufsm.br.

Prédio 9F

Roraima - 1000 - Camobi