Ir para o conteúdo CT Ir para o menu CT Ir para a busca no site CT Ir para o rodapé CT

XX Escola Regional de Alto Desempenho da Região Sul (ERAD/RS 2020)

Técnico-Científicos Publicado: 27 janeiro 2020 - 12:17 Última modificação: 27 janeiro 2020 - 12:17 Ouvir

CT - Centro de Tecnologia da UFSM - Santa Maria

15/04/2020 09:00 - 17/04/2020 16:00

Descrição

A XX Escola Regional de Alto Desempenho da Região Sul (ERAD/RS 2020) será realizada entre os dias 15 a 17 de abril de 2020, na cidade de Santa Maria, no campus sede da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). A ERAD/RS é promovida anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e pela Comissão Regional de Alto Desempenho da Região Sul (CRAD/RS).

O público alvo da ERAD/RS 2020 são alunos, profissionais e professores/pesquisadores que atuam direta ou indiretamente na computação de alto desempenho e em áreas correlatas. O evento engloba a região sul do Brasil (RS, SC e PR). Os principais objetivos são:

– Qualificar os profissionais do sul do Brasil nas áreas que compõem o processamento de alto
desempenho;
– Prover um fórum regular onde possam ser apresentados os avanços recentes nessas áreas;
– Discutir formas de ensino de processamento de alto desempenho nas universidades.

O evento contará com duas trilhas: pós-graduação e iniciação científica.

Programação

A programação da ERAD/RS 2020 compreenderá mini-cursos, palestras, um painel que abordará temas relacionados aos desafios e perspectivas para a pesquisa na área de Processamento de Alto Desempenho, sessões de iniciação científica e fórum de pós-graduação, todos direcionados para aárea de Processamento de Alto Desempenho.

A programação estará disponível no site http://www.sbc.org.br/eradrs2020

Informações sobre inscrições estarão no site do evento.

Email: erad20-l@inf.ufsm.br

Facebook ERADRS 2020