Estudantes envolvidos nas disciplinas de Projeto Integrador do Centro de Tecnologia (CT) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) terão a oportunidade de conhecer iniciativas voltadas à inovação, ao empreendedorismo e ao desenvolvimento de projetos acadêmicos. A atividade ocorre no dia 25 de junho, às 15h30, no Auditório Wilson Aita.
O encontro contará com a participação de representantes da Pró-Reitoria de Inovação e Empreendedorismo (Proinova) e de iniciativas ligadas ao ecossistema de inovação da UFSM. A proposta é apresentar aos estudantes possibilidades de apoio para o desenvolvimento de projetos com potencial de aplicação prática, incluindo temas relacionados à inovação e ao empreendedorismo.
A atividade integra um movimento do CT para ampliar as oportunidades oferecidas aos estudantes que desenvolvem projetos nas disciplinas de Projeto Integrador. Segundo o diretor do Centro de Tecnologia, professor Maurício Sperandio, a ideia é fortalecer a conexão entre os projetos acadêmicos e as iniciativas de inovação existentes na Universidade. Além disso, a Feira de Protótipos busca ampliar a experiência desenvolvida nos últimos anos com a Mostra de Protótipos CDIO e deverá passar a integrar de forma permanente o calendário do Centro.
A participação é voltada especialmente aos estudantes das disciplinas de Projeto Integrador, mas o encontro também pode interessar a alunos que desejam conhecer melhor as oportunidades oferecidas pelo ecossistema de inovação da UFSM.
Serviço
O quê: Apresentação sobre oportunidades de inovação e desenvolvimento de projetos acadêmicos
Quando: 25 de junho, às 15h30
Onde: Auditório Wilson Aita – CT/UFSM
Subdivisão de Comunicação do CT/UFSM | Acesse os serviços de Comunicação do CT-UFSM | Siga o CT nas redes sociais: Instagram e LinkedIn