Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

CTISM leva 5º lugar em torneio gaúcho de tênis de mesa; no xadrez, colégio fica em 14º

O aluno Giovani Loss Barrios, da turma 422 (2º ano de Mecânica Integrado), ficou em quarto lugar no torneio juvenil de tênis de mesa dos Jergs (Jogos Escolares do Rio Grande do Sul). Ele competiu com outros 14 estudantes gaúchos. Gabriel Quevedo, da 421 (2º ano de Eletrotécnica Integrado), ficou em 14º lugar entre 30 competidores no torneio juvenil de xadrez dos Jergs. As disputas foram no sábado e domingo (19 e 20) em Pântano Grande.

Os alunos do CTISM conquistaram vaga na fase final porque foram campeões regionais dos Jergs.

O professor aposentado Augusto Pio Benedetti, que acompanhou os alunos em Pântano Grande, deu declaração à reportagem em que parabenizou Barrios e Quevedo, que mostraram “garra, competência, dedicação, respeito e qualidade”, segundo Augusto. “Me orgulho de vocês”, disse o professor, que destacou que o primeiro e o segundo colocados no torneio de tênis de mesa são jogadores profissionais.

Além de Augusto, os alunos foram acompanhados pelo bolsista Frederico Irion, que treina os jogos de futsal na disciplina de Educação Física.

JESMA

O time masculino de futsal do CTISM se classificou para a segunda fase da competição nos Jesma (Jogos Escolares de Santa Maria). A primeira fase do torneio ocorreu nesta quarta (23) no Centro Desportivo Municipal.