Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

CTISM comemora dez anos da modalidade Proeja

Participantes do evento em comemoração aos dez anos da modalidade Proeja no pátio interno do CTISM.

Um evento na noite desta quinta-feira (31) comemorou, no CTISM, o aniversário de dez anos do Proeja (Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos). A modalidade foi criada pelo governo brasileiro em 2005, e em 2007 passou a ser ofertada em instituições de ensino – entre elas o CTISM, que inaugurou o curso de Eletromecânica Proeja.

O evento começou no auditório do colégio e contou com uma fala do professor Cláudio Rodrigues do Nascimento, que era diretor do CTISM durante o surgimento do Proeja. Ele abordou a história do curso e destacou aquilo que vê como a importância da modalidade. Pronunciaram-se também o diretor Luciano Caldeira Vilanova, o diretor de Ensino, Rafael Adaime Pinto, a coordenadora de Eletromecânica Proeja, Alexsandra Matos Romio, e do ex-aluno Antão Gari Dias.

O ex-diretor Cláudio Rodrigues do Nascimento se pronuncia no auditório.

Após as falas, foi feita uma confraternização. Um bolo e salgados foram servidos aos participantes da celebração.

UFRGS

Na segunda-feira (28), os professores Marco Aurélio Bandeira e Mariglei Severo Maraschin participaram de um debate na Ufrgs (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), em Porto Alegre, que fez parte de uma série de eventos promovidos ao longo da semana pelos IFs (institutos federais) e pela Ufrgs em comemoração ao aniversário do Proeja.

fotos Marcel Jacques