Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Inscrições para curso de Eletromecânica na modalidade Proeja vão até 12/12



As inscrições para o ingresso em 2018 no curso de Eletromecânica na modalidade Proeja do CTISM estão abertas até o dia 12 de dezembro. O curso é destinado a pessoas com no mínimo 18 anos, que tenham terminado o ensino fundamental e que não tenham concluído o ensino médio.

Além das disciplinas técnicas da área de eletromecânica, o curso dá aos alunos a formação básica do ensino médio.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui. O edital pode ser acessado aqui. A sala 113 do prédio 5 do CTISM está disponível para que os interessados façam suas inscrições.

A lista dos candidatos inscritos será divulgada no dia 14. Os candidatos devem comparecer ao auditório do CTISM no dia 17, às 14h, para assistirem à palestra de apresentação do curso. Em seguida, eles serão encaminhados para a prova objetiva, que terá dez questões de língua portuguesa e dez de conhecimento lógico-matemático.

Os 64 melhores colocados na prova objetiva serão selecionados para a fase final do processo, que são as entrevistas individuais entre os dias 19 e 22 de dezembro. Segundo o edital, as entrevistas vão avaliar “o grau de comprometimento do candidato para com as atividades pedagógicas” do curso.

Os melhores colocados nas entrevistas vão preencher as 32 vagas disponíveis do curso de Eletromecânica Proeja. Do total, 16 vagas são destinadas a candidatos que se enquadrem nas cotas (veja no quadro abaixo).

O resultado final será divulgado no dia 2 de janeiro. As aulas terão início no primeiro semestre de 2018.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-360-2310

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes