Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM inaugura espaço em Silveira Martins



Uma solenidade na sexta-feira (1º) marcou a inauguração do Espaço Multidisciplinar de Pesquisa e Extensão UFSM Silveira Martins. A Universidade tem o objetivo de promover atividades de vários tipos no ambiente, situado na cidade da Quarta Colônia.

Saiba aqui como foi a cerimônia de inauguração.

Apesar da solenidade ter sido na sexta, a programação de inauguração do espaço começou no dia 26 e se estenderá até 23 de dezembro. Os eventos são voltados para a comunidade local e incluem exposições, apresentações artísticas e palestras, além das comemorações dos 30 anos da emancipação de Silveira Martins.

O CTISM promoverá três dos eventos da inauguração do espaço UFSM Silveira Martins. As atividades do colégio marcam também a largada dos CVTs (centros vocacionais de tecnologia) – projeto do CTISM e do Colégio Politécnico que ofertará cursos de curta duração voltados para jovens, idosos e pessoas em vulnerabilidade social, com sedes no espaço UFSM Silveira Martins e no Santa Maria Tecnoparque.

Veja aqui a programação de inauguração completa.

Os eventos promovidos pelo CTISM dentro da programação de inauguração do espaço UFSM Silveira Martins são os seguintes:

Na quinta-feira (7), às 20h, o professor Marcos Daniel Zancan fará a palestra Língua Talian: patrimônio cultural do Brasil, que faz parte do seu projeto de extensão que busca valorizar o idioma talian, desenvolvido no Sul do país pelos descendentes de imigrantes do norte da Itália no final do século XIX.

O Escritório de Projetos EcoAgile promoverá um minicurso sobre gestão ágil de projetos na próxima segunda-feira (11), a partir das 19h. Na aula, será apresentada a metodologia criada pelo escritório com base no modelo Canvas.

Do dia 12 ao 14, a partir das 18h30min, será ofertado um minicurso sobre automação industrial básica com o uso de CLPs (controladores lógicos programáveis).

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-360-2328

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes