Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

CTISM e CT vão sediar eventos sobre Educação de Jovens e Adultos a partir de sexta

O CTISM e o CT (Centro de Tecnologia da UFSM) vão sediar, a partir da próxima sexta-feira (29), o XXII Encontro do Fórum Estadual de Educação de Jovens e Adultos e o II Encontro EJA/EPT (Proeja).

O Encontro do Fórum Estadual de Educação de Jovens e Adultos é um evento realizado anualmente em instituições de ensino que atuam com EJA (Educação de Jovens e Adultos). A edição deste ano é promovida pelo CTISM, pelo IFFar (Instituto Federal Farroupilha) e pelo Fórum Estadual de EJA em parceria com a Comissão Especial de EJA/Proeja da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Os objetivos do evento são oportunizar a formação de docentes que atuam na EJA, promover trocas de experiências sobre temas pertinentes à modalidade de ensino, estabelecer diálogos sobre seu futuro, analisar a conjuntura educacional atual da EJA e firmar parcerias entre as redes de ensino.

O encontro terá uma abertura às 19h de sexta-feira no auditório do CT com a participação da professora Jaqueline Moll e da Comissão Especial de EJA/Proeja da Assembleia gaúcha. O evento vai continuar durante a manhã e a tarde do dia 30 no auditório do CTISM.

ENCONTRO EJA/EPT

Já o II Encontro EJA/EPT vai ser realizado durante a manhã e a tarde de sexta-feira no auditório do CTISM. O evento, promovido pelo CTISM, pelo IFFar, pelo IFRS (Instituto Federal do RS) e pelo IFSul (Instituto Federal Sul-Rio-Grandense), tem a finalidade de definir uma pauta de ações a partir do plano de ação elaborado na primeira edição do encontro, que ocorreu em maio.

Inscreva-se aqui para o XXII Encontro do Fórum Estadual de Educação de Jovens e Adultos e aqui para o II Encontro EJA/EPT.

Acesse aqui a programação do XXII Encontro do Fórum Estadual de Educação de Jovens e Adultos e aqui a do II Encontro EJA/EPT.

com informações do Instituto Federal Farroupilha