Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

25º Encontro dos Estagiários será nesta quarta-feira

ERRAMOS: O credenciamento começa meia-hora antes do início do evento em cada turno, e não após, como constava em versão anterior desta notícia.

O CTISM vai realizar nesta quarta-feira (12) a 25ª edição do Encontro dos Estagiários – evento anual que visa preparar os alunos para o mercado de trabalho. A edição deste ano terá duas palestras e debates com ex-alunos do colégio sobre suas experiências profissionais.

Pela manhã, o diretor da Sonnen Energia, Renan Reiter, vai falar sobre o cenário da energia solar no Brasil. Fundada na ITSM (Incubadora Tecnológica da UFSM), a Sonnen trabalha com estruturas e serviços relacionados a painéis solares.

Após a palestra, será realizado um debate com ex-alunos dos cursos diurnos do CTISM. Eles serão instados a relatarem suas experiências profissionais e de estágio. O debate terá a participação do empresário Santos Viana, da Megatecnologia, e será mediado pelo diretor do CTISM, Rafael Adaime Pinto. A atividade vai encerrar às 12h.

À noite, o Encontro dos Estagiários vai recomeçar às 19h com uma palestra de Leandro Retzlaff, da I Max, consultoria empresarial de Brasília. Ele vai falar sobre gestão e empreendedorismo. Em seguida, haverá mais um debate com ex-alunos, desta vez dos cursos noturnos do CTISM, e também com mediação de Rafael.

As inscrições são feitas aqui.

O Encontro dos Estagiários será realizado no auditório Wilson Aita, no CT (Centro de Tecnologia da UFSM) das 8h às 12h e das 19h às 22h. O credenciamento inicia meia-hora antes do início do evento em cada turno.

Por causa do Encontro dos Estagiários, não haverá aulas nos turnos da manhã e da noite no CTISM. À tarde, as aulas vão ocorrer conforme o horário de sexta-feira.

Veja a programação:

7h30 Credenciamento

8h Abertura

8h30 “O cenário da energia fotovoltaica no Brasil”, com o diretor da Sonnen Energia, Renan Reiter

10h Coffee break

10h15 Debate “Experiências de Estágio”, com mediação do diretor do CTISM, Rafael Adaime Pinto

12h Encerramento da manhã

18h30 Credenciamento

19h “Gestão e Empreendedorismo”, com Leandro Retzlaff, consultor da I Max Consultoria & Treinamento Empresarial

20h30 Coffee break

20h45 Debate “Experiências de Estágio”, com mediação do diretor do CTISM, Rafael Adaime Pinto

22h Encerramento