Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Colóquio no CTISM discute temas relacionados à biblioteconomia




O professor Silva, a bibliotecária Rejane e Débora Jardim, coordenadora de Bibliotecas das escolas da Ulbra.

A busca pela visibilidade das bibliotecas das redes de ensino esteve no foco do I Colóquio Santamariense de Bibliotecas Escolares e do Ensino Técnico, sediado no CTISM no dia 22 de outubro. Promovido pela Biblioteca Setorial do CTISM, o evento teve a participação de especialistas em biblioteconomia. Bibliotecários das redes pública e privada de ensino de Santa Maria foram convidados a prestigiar o colóquio, que ocorreu no auditório do colégio.

A primeira atividade do colóquio foi uma palestra de Débora Jardim, coordenadora de Bibliotecas da rede de escolas da Ulbra (Universidade Luterana do Brasil). Ela falou e deu exemplos de práticas que valorizam as bibliotecas escolares e as aproximam do seu público. Em seguida, o professor estadual Roberto Silva, palestrou sobre a construção da cidadania a partir do incentivo à leitura. No turno da tarde, foram promovidas seis rodas de conversa relacionadas ao tema do evento.

Público assiste a palestra no Colóquio Santamariense de Bibliotecas Escolares e do Ensino Técnico.

A bibliotecária do CTISM, Rejane Rataeski da Silva, afirma que o objetivo do colóquio foi alcançado. “O público participou efetivamente e nos deu um retorno muito positivo”, diz. Segundo Rejane, buscou-se “eficiência, eficácia, competência, experiência e conhecimento” na escolha dos palestrantes, o que foi obtido. A bibliotecária afirma que o resultado “nos incentiva a realizar novas edições futuras”.

 

 

 

texto e fotos Rossano Villagrán Dias/NCI

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-360-2641

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes