Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

Seminário vai instruir alunos sobre redação do Enem nesta quinta

Às vésperas da primeira parte do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que será realizada no próximo domingo (4), um evento organizado por alunos do CTISM vai preparar alguns dos seus colegas para a redação da prova. A turma 422 (2º ano de Mecânica Integrado ao Ensino Médio) vai promover o I Seminário Redação em Foco! na quinta-feira (1º), a partir das 7h30min, no auditório do CTISM. O evento é direcionado às demais turmas de segundo e terceiro anos dos cursos técnicos integrados do colégio.

O seminário vai começar com uma conversa com estudantes da turma 422 sobre aspectos relacionados à redação do Enem, como as características do gênero textual dissertativo-argumentativo e os critérios de redação da prova. Em seguida, haverá uma palestra com Felipe Freitag e, na sequência, com o professor do CTISM Guilherme Elwanger, que vai falar sobre as atualidades que podem virar tema da redação.

O evento é orientado pela professora Gisele Jacques Holzschuh e vale como trabalho avaliativo para a turma 422.

Depois do seminário, vai ocorrer uma edição do MusicDay, evento musical promovido periodicamente para os alunos do CTISM.