Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

Palestra sobre Literatura Fantástica e mídias digitais é realizada no CTISM

Na última sexta feira, 26 de abril, o Auditório do CTISM foi lugar de uma palestra sobre Literatura Fantástica, suportes físicos e plataformas digitais para publicação. A palestra foi ministrada por Jéssica Dalcin, graduada em Desenho Industrial pela UFSM e atual servidora como técnica-administrativa no Centro de Ciências da Saúde da UFSM, e o escritor Enéias Tavares, Professor do Departamento de Letras Clássicas e Linguística da UFSM e pesquisador do Laboratório de Corpus e Espaço Multidisciplinar da UFSM em Silveira Martins.

Foto: Mariglei Severo Maraschin

Na ocasião, os palestrantes discorreram sobre o projeto assinado por eles mesmos, “Sussurros na Boca do Monte”, e também sobre a série de Literatura Fantástica “Brasiliana Steampunk”, criação do professor Enéias.

Foto: Mariglei Severo Maraschin

Para finalizar o evento, foi realizada uma oficina de escrita criativa de mini-contos, na qual participaram os alunos e professores do Proeja.

Na noite chuvosa do evento, também foi oferecido um Coffee Break como recepção e encerramento para acalentar os corações dos presentes. Esta iniciativa foi organizada pelo Departamento de Ensino em parceria com os professores da área de Linguagens, Humanas e a equipe de Apoio Pedagógico do CTISM.

Foto: Mariglei Severo Maraschin

O evento fez parte de um Projeto Interdisciplinar do Colégio e teve como finalidade estimular aos alunos do Proeja para a produção de textos literários de ficção. Como resultado dessa experiência, o Projeto visa a publicação de uma coletânea com contos, causos e legendas da cidade de Santa Maria produzida pelos alunos.

Tânia Caballero – bolsista de Apoio Pedagógico CTISM