Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Alunos do Técnico em Segurança no Trabalho participam de curso sobre a NR 35



Nos dias 6, 7 e 8, no auditório do Estúdio SAB, o Curso Técnico em Segurança do Trabalho prestigiou as palestras e atividades práticas feitas em parceria com a InttegraMed – Segurança do Trabalho, uma empresa que tem como objetivo promover a saúde e prevenir acidentes e doenças ocupacionais. As atividades foram orientadas pelo Técnico em Segurança e Engenheiro em Segurança, José Roberto Bueno Cuchinski, que aplicou a parte teórica nas duas primeiras noites, e na sexta-feira a parte prática, ao longo dos turnos da manhã e da tarde.

Durante as noites de quinta e sexta-feira, José Roberto explicou a Norma Regulamentadora 35 (NR 35), que estabelece requisitos de proteção, planejamento, organização e execução para o trabalho em altura, aprofundando o que conceitua a NR 35, como surgiu e o lado operacional aplicado nas empresas, que foi abordado na parte prática.

No sábado os alunos participaram pela manhã e pela tarde, aprendendo a usar, manusear e executar equipamentos, a fazer manobras de ascensão, descensão, usando talabarte, trava-queda e realizando resgate. Todo o treinamento prático aconteceu na empresa Simões EPI, que é especializada na comercialização de Equipamentos de Proteção Individual e Equipamentos de Segurança no Trabalho.

Apesar das atividades serem destinadas aos profissionais que trabalham em altura, elas serviram para que os futuros profissionais em Segurança do Trabalho entendam, na prática, o que é o trabalho em altura e consigam aplicar essa experiência na sua prática profissional.


Publicações Recentes