Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

Equipe do CTISM é campeã da Jornada de Foguetes 2019

A equipe Cusco Foguetes, do Clube de Foguetes do CTISM, foi campeã da XX Jornada de Foguetes – uma competição nacional anual de lançamentos de foguetes de garrafa PET. O grupo obteve 174m de alcance no seu melhor lançamento, ultrapassando os 150m necessários para ser campeão.

A equipe que representou o Colégio é formada pelos alunos João Francisco Foggiatto Marinho, Luiza Foggiatto Marinho e Mariana Marianof Bandinelli, todos os alunos da turma 411 (1º ano de Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio), sob orientação dos professores Lairane Rekovvsky (Física) e Tiago Lage (Química), que acompanhou a equipe. O grupo se classificou para a competição a partir do projeto de ensino Clube de Foguetes. O projeto começou no início de 2018, coordenado pela Profa. Lairane Rekovvsky, e este ano participa pela segunda vez da Jornada de Foguetes. Na edição anterior a equipe do CTISM foi vice-campeã e obteve  alcance máximo de 142,2 m.

A Jornada de Foguetes 2019 ocorreu de 15 a 18 de outubro em um hotel fazenda na cidade fluminense de Barra do Piraí – RJ. O evento é promovido pela AEB (Agência Espacial Brasileira) e pela SAB (Sociedade Astronômica Brasileira) e tem intensa programação incluindo palestras e oficinas relacionadas a física, astronomia e engenharia aeroespacial. A vitória da equipe virou notícia no jornal Diário SM e você pode conferir a matéria completa aqui.

João Francisco, prof. Tiago, Mariana e Luiza na XX Jornada de Foguetes em Barra do Piraí – RJ.
Apresentação oral da equipe durante a XX Jornada de Foguetes.

Assista ao lançamento da equipe Cusco do CTISM:

Assista ao vídeo de agradecimento da equipe Cusco do CTISM: