Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

Aniversário de 55 anos do CTISM

O Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM), comemorou no dia 4 de abril, 55 anos de história, com a missão de promover a educação profissional, desenvolvendo conhecimento humano e tecnológico e o compromisso junto a sociedade de uma educação profissional pública e de qualidade. As comemorações contaram com a presença dos(as) estudantes e servidores(as) do CTISM.

As homenagens tiveram início no VII Seminário de Planejamento Educacional do CTISM, evento anual que reúne a equipe de servidores(as) antes do início do ano letivo para planejamento das ações. A palestra de abertura foi realizada pelo Reitor da UFSM, Prof. Luciano Schuch, com o título  “Experiências docentes”.

Na sequência, houve uma homenagem aos 55 anos do CTISM com a presença do Prof. Claudio Renato Fialho Cirio, que foi diretor do colégio nos períodos de 1987-1990 e 2002-2006. Ele retornou ao CTISM para falar sobre o contexto histórico do colégio, em uma apresentação que foi realizada em conjunto com o Prof. Marcelo Freitas da Silva, Coordenador da Coordenadoria de Educação Básica, Técnica e Tecnológica da UFSM (CEBTT). Ao longo da semana, as atividades do seminário contaram com as apresentações da equipe diretiva do CTISM, trazendo orientações e discussões sobre as ações previstas para o ano de 2022, além da palestra do Prof. Escobar Nogueira com o título “Your Job, Your Love, Your Life”.

Na mesma semana, ocorreu a recepção aos estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, com a apresentação da instituição, as principais orientações e o tour pelo CTISM. Na semana seguinte, foi a vez dos estudantes dos cursos técnicos subsequentes ao ensino médio e dos cursos superiores serem recepcionados.

Para completar as homenagens, um vídeo comemorativo foi lançado mostrando a evolução do CTISM ao longo dos 55 anos de atividade.