Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Aula Inaugural do Curso Criatividade e Tecnologia Sem Limites e Sem Barreiras



Ocorreu na tarde desta quarta-feira, 08, apresentação do curso Criatividade e Tecnologia: Sem Limites e Sem Barreiras, ofertado pelo o Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM), logo após a apresentação, aconteceu a entrega de materiais didáticos para os alunos.

A apresentação contou com a participação do professor e atual diretor do CTISM, Rafael Adaime Pinto, e a primeira aula do curso foi sobre algoritmos e lógica de programação, ministrada pelo professor Fabio Teixeira Franciscato.

O objetivo do curso é a capacitação de jovens paraplégicos e tetraplégicos na área de tecnologia. Ao longo do curso, serão desenvolvidos projetos de tecnologia assistiva, buscando encontrar soluções para problemas do dia-a-dia, conciliando com o conteúdo aprendido em aula nas áreas de eletricidade, programação de dispositivos eletrônicos, aplicativos móveis e robótica.

A aula ocorreu no laboratório de eletrônica do CTISM. Todas as aulas presenciais se darão de forma prática e ocorrem nas quartas das 14:00 as 18:00 horas e mais duras horas de atividades remotas. O curso tem carga horária de 160 horas e terá duração até dezembro.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-360-7025

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes