Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental participa de atividades em área de recuperação ambiental na cidade de Ivorá

Calouros do curso de Gestão Ambiental do Colégio Politécnico da UFSM participaram, no último dia 3 de junho, de uma vivência no Parque Natural Municipal Monte Grappa, em Ivorá. Em alusão à semana do Meio Ambiente, a atividade teve organização da Prefeitura Municipal de Ivorá, do Núcleo de Estudos em Áreas Protegidas (NEAP), do Setor de Espécies Nativas e de Práticas Ambientais (SENPA/UFSM) e da Emater Ivorá.

Na ocasião, a prefeitura removeu espécies exóticas invasoras, como Pinus, e os alunos realizaram plantio de espécies nativas em áreas de recuperação do Parque. Durante as atividades foram discutidas várias questões sobre manejo em áreas protegidas, importância da biodiversidade e dos serviços ecossistêmicos.

Legenda: Alunas e alunos durante vivência. Foto: Prof. Suzane Marcuzzo

(Assessoria de Comunicação do Colégio Politécnico)