Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Colégio Politécnico da UFSM – Cursos Técnicos



Os Cursos Técnicos do Colégio Politécnico podem ocorrer de forma presencial, no Campus Camobi, ou de forma online, no caso dos cursos EaD. Eles estão divididos em sete eixos tecnológicos, sendo eles: Ambiente e Saúde, Gestão e Negócios, Informação e Comunicação, Infraestrutura, Recursos Naturais, Produção Alimentícia e Produção Cultural e Design. Os turnos das aulas variam de acordo com o curso, podendo ser Diurno-Manhã, Diurno-Tarde e Noturno.

Para saber mais sobre os cursos oferecidos pelo Colégio, acesse o sítio do Politécnico e a página do Descubra UFSM.

Forma de ingresso

O ingresso é realizado por meio de processo seletivo anual, no qual o(a) candidato(a) realiza uma prova de múltipla escolha englobando conteúdos relativos ao ensino médio. O período para inscrições acontece geralmente em setembro, devendo ser realizadas por meio da página do processo seletivo do Colégio Politécnico. O número de vagas para cada curso é levantado pela Secretaria Escolar e suas respectivas coordenações, comunicados através do Edital. Para saber quando o Edital de Ingresso é lançado, acesse a página dos processos seletivos do Colégio.

Benefícios estudantis

Os(as) estudantes dos Cursos Técnicos têm a possibilidade de requisitar os benefícios do Programa de Assistência Estudantil da UFSM, que incluem moradia, transporte, alimentação e aquisição de material pedagógico.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-405-5768

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes