No Dia do Agricultor, reportagem da Revista Arco destaca metodologia inovadora do Curso Técnico em Agropecuária

Extensão rural aproxima alunos da realidade de agricultores familiares da região. Também comemorando a data, haverá almoço especial no Restaurante Universitário.

Estudantes em atividades de extensão Rural. Foto: Acervo do projeto

No dia do Agricultor, a Arco, revista de jornalismo científico e cultural da Universidade Federal de Santa Maria, destaca atividades de extensão rural desenvolvidas no curso Técnico em Agropecuária do Colégio Politécnico. Ao deixar de lado a forma tradicional de trabalhar os conceitos da disciplina de Extensão Rural, restrita aos espaços da sala de aula, os alunos foram organizados em duplas e distribuídos em 25 propriedades rurais do município de Agudo (RS). Os resultados e os detalhes da metodologia você confere na reportagem de Bernardo Salcedo, com edição de produção de Samara Wobeto e edição geral de Luciane Treulieb e Maurício Dias.

Confira a reportagem na Revista Arco.

Almoço comemorativo: dia do Agricultor

Acontece hoje, em comemoração ao dia do Agricultor, um almoço especial no Restaurante Universitário, na qual será servido um arroz sem defensivos agrícolas produzido por agricultores da Quarta Colônia. O plantio do arroz contou com apoio de um projeto de pesquisa da Universidade e a compra realizou-se com a mediação da PoliFeira do Agricultor, projeto de extensão do Colégio Politécnico. As iniciativas buscam permitir que o conhecimento científico e novas formas de renda alcancem produtores da região. Confira mais detalhes na reportagem produzida por Gabriela Wohlenberg, bolsista do Restaurante Universitário, e Júlia Petenon, bolsista do Projeto de extensão PoliFeira do Agricultor.

Reportagem produzida em conjunto pela Assessoria de Comunicação da PoliFeira, do Restaurante Universitário da UFSM e do Colégio Politécnico da UFSM.