Ir para o conteúdo Politécnico Ir para o menu Politécnico Ir para a busca no site Politécnico Ir para o rodapé Politécnico
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Ensino Médio do Colégio Politécnico inicia produções para sua Gincana Cultural

Comunidade está convidada a prestigiar as apresentações artísticas produzidas pelos alunos



(Alunos reunidos para desenvolvimento de atividades da Gincana 2022 Foto: Angelita Freitas)

A Gincana Cultural do Colégio Politécnico da UFSM, realizada anualmente pela Coordenação e professores da unidade, volta a ser realizada neste ano após dois anos em pausa em razão do Ensino Remoto. Nesse momento de retomada, o principal objetivo é integrar e proporcionar aos estudantes das três turmas do Ensino Médio uma oportunidade para exercitarem sua criatividade e expressarem suas identidades. A Gincana é um momento para que os estudantes se sintam desafiados a partir de tarefas que necessitam de trabalho coletivo, organização, planejamento, criticidade e criatividade.

Nos dias 16, 17 e 18 de agosto, os alunos estarão produzindo em horário de aula as atividades propostas, que somadas serão 6 apresentações. Os desafios deste ano possuem como tema principal e norteador “O amor em tempos de redes sociais” e envolvem elaborar e apresentar uma peça teatral, uma dança em grupo, a produção de um produto audiovisual, uma produção fotográfica e um show cover. Além disso, cada equipe deve possuir e apresentar um nome, escudo, mascote e grito de guerra, justificando suas escolhas no dia da gincana. A proposta não se resume a pura competição e pontuação: “A Gincana é o período do ano para que os alunos larguem os livros e cadernos para construírem algo que ficará para sempre na memória, enquanto adolescentes e estudantes do Colégio. Será um momento para a construção de lindas lembranças!”, ressalta a mensagem da coordenação.

Apresentação das produções

Durante a manhã do dia 19/08, das 7h30 às 12h, todas as tarefas serão apresentadas ao público e jurados no auditório do Colégio Politécnico.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-405-5847

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes