Reunião sela acordo para estágios de alunos do Curso Técnico em Cuidados de Idosos no Hospital Universitário da UFSM

Alunos do Curso Técnico poderão estagiar na área de domicílios com idosos em internação domiciliar junto ao SAD do HUSM

No dia 19 de agosto, às 10h30, a coordenação do Curso Técnico em Cuidados de Idosos se reuniu com parte da equipe do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) do HUSM para planejar a inserção dos estudantes do curso no serviço do HUSM. A demanda, que existia desde a criação do curso, foi viabilizada recentemente com a aproximação do serviço e da coordenação do curso. Os estudantes irão realizar parte do estágio no serviço, atuando junto a idosos que se encontram em internação domiciliar. O cuidado no domicílio é uma demanda frequente de trabalho dos profissionais Técnicos em Cuidados de Idosos e um campo de ampla atuação. Na ocasião da reunião, a coordenação do Curso esteve representada pelas professoras Cindy Menezes Silva e Vanelise de Paula Aldorado e pelo professor Guilherme Weiss Pinheiro. A equipe do Serviço de Atenção Domiciliar do HUSM, por sua vez, foi representada pela fisioterapeuta e coordenadora de serviço Anna Aracy Barcelos Ourique, pela enfermeira Marina Sanes Alvarenga, pela médica Melissa Agostini Lampert e pelo médico Ricardo Souza Heinzelmann.

Para outras informações e visões pode-se consultar o médico Ricardo ricardo.dab@gmail.com e a médica Melissa melissa.a.lampert@gmail.com.

Registro da reunião das equipes do Colégio Politécnico e do Hospital Universitário da UFSM. (Foto: Guilherme Emanuel Weiss Pinheiro)