Prezados(as) estudantes.
Disponibilizamos o quadro de horários, as datas e orientações para a matrícula, que deverão ser feitas via Portal Estudantil:
21/07 a 26/07 – Solicitar a matrícula.
21/07 a 03/09 – Solicitar o Trancamento Total (TRT) do semestre. Trancamento parcial (de disciplinas), deve ser solicitado para a coordenação.
28/07 a 30/07 – Solicitar o ajuste de matrícula.
04/08 a 08/08 – Solicitar o ajuste de matrícula no portal ou na coordenação.
11/08 a 12/08 – Solicitar, via Portal Estudantil, a matrícula em disciplinas ofertadas por outros cursos (extracurricular).
Há um tutorial explicando como fazer a matrícula pelo Portal Estudantil (antigo Portal do Aluno): https://ntetube.nte.ufsm.br/v/1558984169
Atenção!!!
Estudante que não fizer a matrícula ou o trancamento PERDE o vínculo com o CURSO. Aqueles que não possuem disciplinas para cursar, devem solicitar o SOD para a Secretaria Integrada (sies.poli@ufsm.br).
Calendário acadêmico da UFSM: https://www.ufsm.br/calendario
Quais disciplinas serão oferecidas?
As disciplinas e os horários das disciplinas estão disponíveis no site do Curso e em anexo a este e-mail.
Observar que, além das disciplinas obrigatórias, algumas disciplinas complementares de graduação também estão disponíveis para matrícula pela manhã.
No turno da noite, como uma oferta extra, a disciplina de Fundamentos de Construção de Páginas e Algoritmos e Programação estão sendo ofertadas.
Há pré-requisito?
Sim. Há uma lista dos pré-requisitos em https://www.ufsm.br/cursos/graduacao/santa-maria/tecnologia-em-sistemas-para-internet/pre-requisitos/
TCC I:
Antes de se matricular em TCC I, o(a) aluno(a) deve entrar em contato com um(a) professor(a) para verificar a disponibilidade de orientação.
Lista com alguns professores e e-mails: https://www.ufsm.br/cursos/graduacao/santa-maria/tecnologia-em-sistemas-para-internet/contato
A Secretaria Integrada dos Cursos de Educação Superior está à disposição para auxiliá-los. Durante as férias acadêmicas, nosso horário de atendimento é das 08h às 14h ( Prédio 70G – Sala G125).