Ir para o conteúdo Terapia Ocupacional Ir para o menu Terapia Ocupacional Ir para a busca no site Terapia Ocupacional Ir para o rodapé Terapia Ocupacional
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Ambulatório de Terapia Ocupacional

Ambulatório – Anexo ao prédio 26 D

 A Clínica Terapêutica avançou em sua infraestrutura, estando hoje vinculada ao hospital universitário da UFSM (HUSM). Ou seja, a clínica terapêutica é cadastrada como um ambulatório de Terapia Ocupacional do HUSM, podendo receber encaminhamentos, tendo acesso aos prontuários, e vinculando os atendimentos ao SUS do HUSM. Outras formas de acolhimento e tratamento são pela rede municipal, organizações não governamentais, e população em geral, que acaba conhecendo a qualidade do serviço prestado pelos TAEs e docentes envolvidos

A clínica terapêutica oferece campo de prática para alunos/as das disciplinas de estágio, Seminário I, II e III e para os projetos de extensão e pesquisa organizados pelas docentes em parceria com as TAEs. A qualidade deste espaço e o aumento da demanda, colocou a gestão do departamento de Terapia Ocupacional, junto ao Centro de Ciências da Saúde, Pró-Reitoria de Planejamento – PROPLAN e Pró-Reitora de Infraestrutura-PROINFRA, a buscarem recursos para sua ampliação.

Com a redução de verbas em 2019, o que iniciou como uma proposta de ampliação do espaço, culminou na produção de um projeto de reforma do local para atender as normativas padronizadoras da graduação.

A clínica atende de segunda a sexta nos turnos manhã e tarde, de acordo com a organização de cada estágio responsável pelo serviço.

Telefone: 3220 – 8317

UFSM - Centro de Ciências da Saúde - Prédio 26D