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Entrega da Dissertação

 

 

INSTRUÇÕES PARA ENTREGA DA VERSÃO FINAL DA DISSERTAÇÃO DE MESTRADO

Programa de Pós-Graduação em Administração Pública da UFSM

 

 

Procedimento digital via PEN-SIE: 

Antes de iniciar o ato de entrega, favor ler o Memorando Circular n.º 04-2022 – Entrega da versão final MDT digital.

Para solicitação da tramitação do Diploma de Mestre em Administração Pública o(a) discente deverá abrir um processo de “Ato de Entrega de MDT”, via PEN-SIE (conforme o TUTORIAL Ato de entrega de MDT – versão julho 2022 – edição PRPGP) e anexar a este processo os seguintes documentos (dentro do prazo estabelecido pela Comissão Examinadora para as alterações na Dissertação):

  1. A Dissertação em formato PDF, de acordo com o Manual de Dissertações e Teses_- MDT_2021 da UFSM. ATENÇÃO: De acordo com o Item 10, página 17, do MDT da UFSM (link acima), a folha de aprovação SEMPRE deve constar no arquivo da Dissertação. Frise-se que a folha de aprovação NÃO NECESSITA da assinatura de orientador ou membros da banca de defesa. Além disso, a Dissertação deverá conter ficha catalográfica (obtida no site da Biblioteca Central da UFSM, ou clicando AQUI);
  2. O Artigo Científico em formato PDF, resultado do estudo, em co-autoria com o(a) orientador(a);
  3. O formulário Autorização_para Liberação on-line de Trabalhos de Conclusão – Biblioteca Central UFSM, que deverá ser preenchido e assinado digitalmente pelo discente no próprio processo PEN-SIE (após anexado, clicar no símbolo de “chave”, à esquerda do arquivo a ser assinado, e inserir a senha da assinatura eletrônica da UFSM).

Após anexar os documentos acima relacionados, o(a) aluno(a) deverá tramitar o processo para o(a) seu/sua orientador(a).

O(a) docente orientador(a), após realizada a conferência de Dissertação, Artigo Científico e Formulário de Autorização da Biblioteca, deve tramitar o Processo PEN-SIE para a Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Administração Pública, SEM ASSINAR a Dissertação e o Artigo Científico (quando o documento é assinado pelo/a docente a Biblioteca Central da UFSM não aceita receber a Dissertação).

OBSERVAÇÃO 1: A Ata de Defesa, devidamente assinada pela Comissão Examinadora (inclusive pelo/a docente orientador/a), será anexada ao processo pela Secretaria Integrada de Cursos de Pós-Graduação (SIPOS), após a tramitação do processo do(a) docente orientador(a) para a Coordenação do PPGAP. Se todos os documentos inseridos estiverem de acordo com os requisitos da Biblioteca Central da UFSM, a Coordenação/SIPOS realizará todas as tramitações finais à PRPGP, para verificação e encaminhamento do diploma.

OBSERVAÇÃO 2: Caso o(a) autor(a) da Dissertação/Artigo Científico NÃO desejar a liberação/publicação imediata de seu trabalho ao público, deverá marcar a opção “Acesso Restritono momento em que estiver anexando o documento PDF ao processo PEN-SIE de Ato de Entrega de MDT (essa opção deve ser marcada no momento de realização do upload do arquivo).

OBSERVAÇÃO 3: Favor lembrar que no processo de Ato de Entrega de MDT os arquivos de Dissertação/Artigo Científico NUNCA devem ser assinados pelo(a) professor(a) orientador(a).

OBSERVAÇÃO 4: O ato de entrega será SEMPRE on-line, por meio de Processo PEN-SIE, e o(a) discente tem a obrigação de realizar o acompanhamento deste.

OBSERVAÇÃO 5: Em caso de urgência na solicitação do diploma, o(a) discente deverá anexar ao Processo PEN-SIE de Ato de Entrega de MDT o formulário de  Solicitação de Urgência para Emissão do Diploma, devidamente preenchido e assinado digitalmente pelo(a) discente.