Ir para o conteúdo PPGECAM Ir para o menu PPGECAM Ir para a busca no site PPGECAM Ir para o rodapé PPGECAM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Retificação nos editais e vagas de ingresso – 3ª janela ao mestrado e doutorado em Eng. Civil e Ambiental- Edital 65/2024



As inscrições para 3ª janela de seleção de ingresso para os níveis de mestrado e doutorado em Engenharia Civil e Ambiental, Edital 65/2024.
📅  As inscrições ocorrem de 20 de maio a 16 de junho de 2025. O início das aulas ocorre em agosto/2025.

No dia 26 de maio foi efetuada uma retificação nos editais de mestrado e doutorado para o PPGECAM e nas vagas ofertadas. As retificações foram:
1 – Editais específicos de mestrado e doutorado:
 Retificação dos itens 5.2.4.2. e 5.2.5. que tratam no conteúdo a ser aplicado na prova objetiva, em que o componente de conhecimentos específicos passa a contemplar aos invés do conteúdo da área de concentração a qual pertencia a linha de pesquisa da inscrição efetuada, contemplará apenas o conteúdo referente à linha de pesquisa da inscrição efetuada. O texto passa a ser o seguinte: 5.2.4.2. O Componente de Conhecimentos Específicos contemplará o conteúdo referente à linha de pesquisa da inscrição efetuada pelo(a) candidato(a). 5.2.5. No caso de inscrição em mais de uma linha de pesquisa, o(a) candidato(a) deverá realizar uma prova para cada linha de pesquisa inscrito, sem acréscimo de tempo total para a realização. 

2 – Vagas:
 As vagas que eram 24, passaram a ser 25 no total, 15 no mestrado e 10 no doutorado.
 Ajuste na oferta das vagas entre as linhas de pesquisa da área de concentração de Meio Ambiente e Saneamento.

Editais retificados AQUI:
Edital – Mestrado em Engenharia Civil e Ambiental – Retificado 26.05.2025
Edital – Doutorado em Engenharia Civil e Ambiental – Retificado 26.05.2025

Vagas e cronograma interno da 3ª janela de ingresso:
Mestrado em Engenharia Civil e Ambiental – Retificado 26.05.2025
Doutorado em Engenharia Civil e Ambiental – Retificado 26.05.2025

Para concorrer a uma das vagas é importante ao candidato a leitura do Edital geral n. 65/2024 com seus anexos e dos editais específicos de mestrado e doutorado em Engenharia Civil e Ambiental.

Venha Fazer Parte da Comunidade Acadêmica da UFSM! Não perca a oportunidade de enriquecer sua trajetória acadêmica na UFSM. Participe do processo seletivo e faça parte de uma comunidade comprometida com a excelência e a inovação. 

Aqui aos documentos das retificações na íntegra: Retificação – Mestrado – em 26.05.2025 e Retificação – Doutorado – em 26.05.2025

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-956-446

Publicações Recentes