Ir para o conteúdo DEMAPA Ir para o menu DEMAPA Ir para a busca no site DEMAPA Ir para o rodapé DEMAPA
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Encontro on-line sobre inventário patrimonial



A Divisão de Patrimônio (DIPAT) lembra que o inventário patrimonial do exercício de 2022 está em andamento e se encerrará em 28/04/2023. A fim de auxiliar as unidades, informa que no dia 12/04/2023 às 9h será realizado encontro on-line de tira-dúvidas sobre o processo de inventário, que ocorrerá na plataforma meet, através do endereço: https://meet.google.com/kds-cwgq-jbb .

Lembrando que o inventário patrimonial é um procedimento administrativo e contábil obrigatório, devendo ser realizado, ao menos, uma vez por ano em todos os entes da Administração Pública Federal. Tem por finalidade a verificação e validação do controle físico e contábil sobre os processos de incorporação, movimentação, responsabilidade, guarda, utilização e destinação final de todos os bens móveis pertencentes a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), prezando ainda pela atualização das informações, controle, responsabilização e identificação de eventuais inconsistências físicas ou documentais.           

Este procedimento contribui para a melhoria da eficiência e transparência na gestão dos bens móveis da UFSM, além de permitir a análise de conformidade entre os registros do Sistema Integrado de Administração Financeira – SIAFI e do Sistema de Gestão Patrimonial utilizado pela UFSM, fornecendo informações aos órgãos de controle, compondo a prestação de contas físico-financeira da instituição no encerramento de cada exercício. Para o inventário do exercício de 2022 são consideradas todas as variações patrimoniais ocorridas também durante os anos de 2021 e 2020, em consequência do período de pandemia, que impossibilitou a realização do inventário patrimonial de forma presencial.

O acesso ao inventário patrimonial poderá ser feito pelo “Portal Patrimônio” no link: https://portal.ufsm.br/patrimonio, na funcionalidade “Inventário em andamento”. Aos agentes patrimoniais também têm a disponibilidade de acesso, assim como todo servidor usuário de bens públicos da UFSM.

Todas as informações e orientações referente ao inventário patrimonial encontram-se na página do DEMAPA, na funcionalidade “Inventário Patrimonial”, link: https://www.ufsm.br/orgaos-executivos/demapa/inventario-patrimonial-ufsm .

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-352-37089

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes