Ir para o conteúdo BIBLIOTECAS Ir para o menu BIBLIOTECAS Ir para a busca no site BIBLIOTECAS Ir para o rodapé BIBLIOTECAS
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

A Biblioteca Central tem nova estrutura administrativa

Em virtude da Resolução UFSM n. 41, de 05 de fevereiro de 2021, que entrou em vigor em 1º março de 2021, a Biblioteca Central tem nova estrutura administrativa interna, além disso, passa a ser um órgão de apoio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD).



Em virtude da Resolução UFSM n. 41, de 05 de fevereiro de 2021, que entrou em vigor em 1º março de 2021, a Biblioteca Central tem nova estrutura administrativa interna, além disso, passa a ser um órgão de apoio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD).

Com as alterações, a Biblioteca Central (BC) possui a Gerência da Biblioteca que coordena tecnicamente as 12 bibliotecas da UFSM, possuindo sob sua subordinação servidores de apoio administrativo para questões de infraestrutura predial e dos serviços e mantém a coordenação das atividades do Núcleo de Aquisição e do Setor de Referência. Além destes, outras três subdivisões organizam o trabalho desenvolvido na BC para o atendimento das demandas da comunidade acadêmica da UFSM; compondo o organograma da BC: a Subdivisão de Processos Técnicos; a Subdivisão de Periódicos e a Subdivisão de Apoio à Pesquisa e a Produção Institucional Científica.

A antiga Divisão de Aquisição agora se chama Núcleo de Aquisição (sigla NA-PROGRAD), responsável pelos encaminhamentos aos processos licitatórios de aquisição (compra) de material material bibliográfico impresso e contratação das bases de conteúdo e serviços digitais para todas as bibliotecas da UFSM, e também pela seleção de acervo da Biblioteca Central (BC). A este Núcleo, está subordinada a Subdivisão de Processos Técnicos (SPTEC-PROGRAD), que realiza o processamento técnico dos materiais que integram o catálogo da Biblioteca Central. 

Anteriormente conhecida como Divisão de Referência, agora denominada Setor de Referência (SERE-PROGRAD), responsável pelo atendimento especializado quanto às capacitações e normatização científica, absorveu o serviço de empréstimo e o atendimento à busca por periódicos e a comutação bibliográfica. Este Setor, possui a ele vinculados a Subdivisão de Periódicos (SUPE-PROGRAD) que gerencia o Portal de Periódicos e a Subdivisão de Apoio à Pesquisa e a Produção Institucional Científica (SUPCI-PROGRAD), que coordena a inserção da produção científica no Repositório Manancial da UFSM.  

A atualização das informações no site das Bibliotecas está em andamento, mas o novo organograma da Biblioteca Central já pode ser conferido na página de Atos Normativos da PROPLAN/UFSM

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-362-1834

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes