Ir para o conteúdo DAG Ir para o menu DAG Ir para a busca no site DAG Ir para o rodapé DAG

Serviço Clique e Retire dos Correios para encomendas pessoais

Visando melhorias na recepção de encomendas da instituição e para evitar inconvenientes com devoluções, todos os objetos tendo como destinatário a Universidade Federal de Santa Maria serão entregues na Divisão de Protocolo.

O Protocolo fará a análise dos dados e se constatar tratar-se de algo de cunho pessoal e não institucional, fará a notificação do destinatário via e-mail, telefone ou Whatsapp para que faça a retirada da mesma na Divisão de Protocolo (Reitoria, sala 130, térreo).

A encomenda ficará aguardando retirada 7 dias corridos. Não havendo retorno, após o prazo, o objeto será devolvido ao remetente.

Por isso, solicitamos que em encomendas de cunho pessoal não seja usado como destinatário a Universidade Federal de Santa Maria ou unidades administrativas, para esse tipo de encomenda utilize o Serviço Clique e Retire dos Correios.

O Clique e Retire é totalmente gratuito, sem nenhum custo adicional.

Para utilizar esta facilidade basta indicar, no momento da postagem, a agência mais conveniente para retirar sua encomenda.

Serviço Clique e Retire dos Correios

Funcionalidade disponível aos clientes dos Correios que desejam receber suas encomendas em qualquer uma de nossas unidades habilitadas em todo o território nacional.
São mais de 6 mil agências disponíveis para receber seu, SEDEX 12, SEDEX, PAC ou Mini Envios.

1. Ao identificar a opção por receber a encomenda pelo Clique e Retire, identifique a agência que lhe for mais conveniente.
  2. Você deve indicar o endereço da agência dos Correios informando os seguintes dados:

Nome do Destinatário
Nome da Unidade: AC Universitária Clique e Retire
Logradouro: Avenida Roraima, 1000 Clique e Retire Correios
Bairro/Distrito: Camobi/Santa Maria
Localidade/UF: Santa Maria/RS

3. É fundamental informar um número de celular válido do destinatário.
   4. Quando a encomenda estiver disponível para retirada na agência selecionada, os Correios enviarão um SMS ao destinatário.
   5. A entrega da encomenda será feita mediante apresentação de documento de identificação oficial com foto.

• Você poderá cadastrar ou mesmo atualizar o celular no portal dos correios, basta ter o número de registro da encomenda.
  • O prazo de guarda na agência para estes objetos é de 7 dias corridos, contados a partir da data de chegada do objeto na agência. Após o prazo, caso não tendo sido procurado, o objeto será devolvido ao remetente.
  • É possível a entrega de encomenda a terceiros, desde que feita mediante apresentação de autorização expressa e cópia de documento de identificação oficial do destinatário.
  • A declaração de autorização deverá ser assinada pelo destinatário e conter o número de registro da encomenda e os dados de identificação do remetente, do destinatário e do terceiro autorizado a receber, conforme modelo de declaração de autorização.

Para maiores informações é só acessar o site dos correios no link abaixo

Serviço Clique e Retire

E qualquer dúvida entre em contato:

E-mail: protocolodag@ufsm.br