Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM participa da inauguração da rede de abastecimento na Linha Fão



Na última quarta, 20, a Incubadora Social da UFSM, vinculada à Pró-Reitoria de Extensão, participou da inauguração do sistema de abastecimento de água da Linha Fão, na cidade de Arroio do Tigre. A ação fez parte das comemorações da semana da Consciência Negra e contou com a presença do prefeito do município, secretários municipais, e representantes do CRAS e da Emater/RS-Ascar.

 

A Comunidade Linha Fão é um dos dois grupos quilombolas da Incubadora Social da UFSM  e foi reconhecida em 2006 pelo governo federal como “Remanescente de Comunidades de Quilombo”, pela Fundação Cultural Palmares. Atualmente, 15 famílias compartilham uma área de aproximadamente 11 hectares, vivendo do plantio de fumo, da produção de mandioca, de feijão, de verduras e de legumes, bem como da produção de artesanato.

 

Além da visita à comunidade da Linha Fão, as servidoras Jaciele Sell e Elisandra Della-Flora Weinitschke e os estudantes de mestrado da UFSM, Fernanda Miranda e Hector dos Santos Facco também visitaram o Quilombo Júlio Borges (outro grupo incubado), localizado em Salto do Jacuí para diálogo com os seus integrantes, acompanhamento e planejamento de atividades futuras.

 

Fotos e texto: Incubadora Social PRE/UFSM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-346-3233

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes