Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE

Série de Extensão será lançada pela Pró-Reitoria de Extensão da UFSM

Na próxima quinta-feira, 5, será lançada a “Série de Extensão”, da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Santa Maria, a qual conta com a publicação de onze cartilhas educativas, que, além de dialogar sobre ações de extensão, foram feitas por professores e alunos da própria universidade.

Na ocasião, haverá uma exposição com as capas dos produtos e a entrega simbólica tanto de alguns exemplares e quanto do arquivo digital. Todas as cartilhas receberam o International Standard Book Number (ISBN), um sistema internacional que identifica numericamente os livros segundo o título, o autor, o país e a editora.

O lançamento será realizado no Espaço Multiuso, na UFSM, às 14h.

Confira, abaixo, a relação das obras com seus respectivos autores:

“Quem vem lá?” – (mo)vendo-se com o Som e Luz em Corpos — Crystian Castro, Mônica Borba e Odaílso Berté.

Professores mais criativos & estudantes mais motivados — Desireé Ribas, Emanuelly Vargas, Juliana Petermann, Keithy Oliveira, Renata da Silva, Taciana Escandiel e Tatiana Alves.

Plantas medicinais nativas de uso popular no Rio Grande do Sul: Tanea Maria Bisognin Garlet.

Geomonumentos de Caçapava do Sul – RS — André de Borba, Elisângela Lopes da Silva, Jaciele Sell e Luiz Paulo Martins e Souza.

A pedagogia por trás do handbeach – uma extensão para o ensino da modalidade — Luiz Fernando Cuozzo Lemos, Luma Lemos Aires e Ysadora de Freitas Mazzardo.

Fisioterapia na atenção ao parto — Carolina Zeni do Monte Ribas e Julia Bueno Macedo e Melissa Medeiros Braz.

Patrulha sanguínea — Maria Izabel de Ugalde Marques da Rocha, , Lilian Fenalti Salla, Josiane Faganello, Nathaly Andrighetto, Israel Cabral, Tônia Meireles, Karine Isquierdo e Patrícia Schramm.

Melano e Querato — André Luiz Corazza, Josiane Faganello, Lilian Fenalti Salla, Marcelo Leite da Veiga, Maria Izabel de Ugalde Marques da Rocha, Patrícia Marega.

Dipo em ação — Israel Cabral, Josiane Faganello, Karine Isquierdo, Lilian Fenalti Salla, Marcelo Leite da Veiga, Nathaly Andrighetto, Patrícia Schramm e Tônia Meireles.

Planejamento de atividades de extensão na formação inicial e continuada de professores de Ciências — Elgion Lucio da Silva Loreto, Lenira Maria Nunes Sepel e Nader Guilhermano Moreira.

Pró-saúde – exercícios físicos para doentes e gestantes — Darcieli Lima Ramos e Luciane Sanchotene Etchepare Daronco.