Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

SEURS e ações de combate à Covid-19 são pautas de reunião Regional Sul do FORPROEX



Na manhã desta sexta-feira (29), foi realizada a Reunião de Pró-Reitores de Extensão da Regional Sul do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras (FORPROEX). A conferência foi convocada pelo Coordenador da Regional Sul do FORPROEX, Flavi Ferreira Lisbôa Filho, Pró-Reitor de Extensão da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e pela Vice-Coordenadora, Simone Cristina Castanho Sabaini de Melo, Pró-Reitora de Extensão e Cultura da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP).

O evento, que contou com a participação de Pró-Reitores de Extensão das Instituições de Ensino Superior (IES) integrantes da Regional Sul do FORPROEX, seria organizado pelo IFSC, tendo previsão de acontecer de forma presencial em Florianópolis. Entretanto, tendo em vista as medidas de prevenção contra o novo coronavírus — como o distanciamento social —, o encontro foi realizado via web, em sala virtual disponibilizada pelo IFRS.

Durante a reunião, foram discutidas pautas como a realização do Seminário de Extensão Universitária da Região Sul 2020 (SEURS), assim como a data do SEURS 2021; a conjuntura atual e as ações das IES frente à Covid-19; os indicadores dos trabalhos de  Extensão; e assuntos gerais da Regional Sul do FORPROEX.

A Regional do FORPROEX Sul congrega as instituições de ensino superior (federais, estaduais e municipais) dos três estados da Região Sul: Paraná, com sete instituições estaduais (UEL, UEM, UNESPAR, UEPG, UNICENTRO, UENP e UNIOESTE), três federais (UFPR, UTFPR e UNILA) e um IF (IFPR); Santa Catarina, com uma estadual (UDESC), dois IFs (IFSC e IFC) e duas federais (UFSC e UFFS); e Rio Grande do Sul, com uma estadual (UERGS), três IFs (IFFar, IFSul e IFRS) e seis federais (UFSM, UFRGS, UFPEL, FURG, UFCSPA e UNIPAMPA).

 

Redação: Rubens Guilherme Santos/ Pró-Reitoria de Extensão

Revisão: Erica Medeiros/ Pró-Reitoria de Extensão

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-346-3828

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes