Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE

O papel das Artes na retomada econômica pós-pandemia será tema do Dose de Ciência

Na próxima quinta, 09 de julho, a partir das 19h, acontece mais uma edição virtual do Dose de Ciência projeto que, criado em 2018, visa a discutir Ciência de forma descontraída. Na edição que abordará o papel das Artes na retomada econômica pós-pandemia de Covid-19, o convidado será Leandro Valiati, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Neste momento em que a Arte é mais do que necessária, o Dose de Ciência se propõe a pensar o seu papel na economia quando o novo normal se estabelecer. O evento será transmitido ao vivo através do Facebook da Pró-Reitoria de Extensão da UFSM.

Leandro Valiati é economista, PhD em Economia do Desenvolvimento (UFRGS) e pós-PhD em Indústrias Criativas (Sorbonne-Paris 13). Atualmente, é professor de Indústrias Criativas e Economia da Cultura na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Foi professor e pesquisador visitante na Universidade Queen Mary de Londres (Reino Unido); na Universidade Paris 13 (Labex / ICCA / Sorbonne / França) e na Universidade de Valência (Espanha). Leandro é consultor em Indústrias Culturais e Criativas do Ministério da Cultura do Brasil, no Ministério da Cultura da Argentina, na UNESCO e na Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI). É, ainda, criador do Núcleo de Estudos em Economia Cultural e Criativa (NECCULT), tendo liderado, em quatro anos, seis acordos internacionais (Brasil-Europa); 20 grandes projetos de pesquisa; sete conferências internacionais; 12 livros; e o projeto nacional de grande escala Atlas da Economia da Cultura.

O público poderá interagir enviando seus questionamentos através dos canais institucionais da PRE. O Dose [virtual] de Ciência é uma iniciativa da Universidade Federal de Santa Maria em comemoração aos 60 anos da primeira universidade federal no interior do Brasil.