Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Sessão da Câmara de Extensão define novo cronograma de editais e chamadas públicas da PRE



Na última quarta-feira (08), a Pró-Reitoria de Extensão (PRE) da UFSM realizou a 1ª sessão ordinária da Câmara de Extensão de 2020. Devido às medidas preventivas para o combate da proliferação do novo coronavírus, entre elas o distanciamento social, a sessão foi realizada via internet, através da plataforma online Google Meet.

Os informes sobre os recursos FIEX, o relatório de avaliação final do FIEX 2019, os destaques extensionistas, a Política Institucional de Cultura e o curso de introdução à Extensão para agentes extensionistas foram alguns dos tópicos discutidos durante a reunião. As principais pautas foram o novo cronograma e a retomada de editais e chamadas públicas da PRE, em razão das suspensões das atividades presenciais.

Além disso, foram abordados assuntos gerais, como o edital do Conselho Regional de Desenvolvimento (COREDE), que, atualmente com inscrições abertas, propõe a realização de ações de Extensão vinculadas às demandas apresentadas no Plano Estratégico do COREDE Rio da Várzea, coordenadas por servidores do Campus Palmeira das Missões. Outra temática discutida foi a chamada pública para o enfrentamento à Covid-19, que contemplou 28 ações de Extensão desenvolvidas para contribuir com a prevenção, com os cuidados e com o combate à pandemia do novo coronavírus.

A Câmara de Extensão tem o intuito de elaborar, sugerir, aprovar e consolidar instrumentos legais que orientem a aplicação da Política de Extensão, a sua qualificação e a contínua avaliação da UFSM.

 

Texto: Rubens Guilherme Santos / NDI PRE UFSM

Revisão: Erica Medeiros / NDI PRE UFSM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-346-4009

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes