Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE

UFSM abre nova Chamada Interna para o cadastro de atividades para a 47ª Feira do Livro de Santa Maria

Na última terça-feira (11), a UFSM, através da Pró-Reitoria de Extensão e da Editora UFSM, anunciou mudanças nas Chamadas Internas para o cadastro de oficinas, assim como de atividades artísticas, educativas e culturais, que farão parte da programação da 47ª Feira do Livro de Santa Maria. Por conta de alterações no planejamento original do evento, a Universidade cancelou a antiga Chamada Interna e anunciou uma nova.

Imagem: Divulgação Facebook Feira do Livro de Santa Maria

Poderão propor atividades, neste edital, os técnico-administrativos em Educação e os docentes da UFSM. As propostas submetidas devem estar registradas no Portal de Projetos da Instituição como Atividades de Extensão. As inscrições serão realizadas, exclusivamente, através do e-mail editais-cultura.pre@ufsm.br, até dia 04 de setembro. Para conferir a nova Chamada Interna, acesse o link: https://www.ufsm.br/pro-reitorias/pre/editais/028-2020/.

Conforme explica Taíse Palma Comin Melo, assistente administrativa da Coordenadoria de Cultura e Arte da PRE, a decisão foi tomada após o adiamento do evento presencial e a adoção de um novo formato. “O novo edital foi necessário, pois, devido à pandemia (de covid-19), este ano a Feira do Livro (de Santa Maria) será na versão online”.

Dessa forma, a Feira será realizada do dia 01 ao dia 10 de outubro, através de ambiente virtual. Com a nova Chamada, as propostas aceitas farão suas apresentações na Estante Virtual da UFSM. As adaptações para a 47ª Feira, que buscam a não interrupção das edições, mesmo com a pandemia de covid-19, têm o objetivo de criar novas opções para a formação de leitores e consumidores de livros.

A Feira do Livro de Santa Maria é a uma realização da Prefeitura Municipal de Santa Maria; das Secretarias Municipais de Cultura e de Educação; da Câmara do Livro; da Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria – CESMA; da 8ª Coordenadoria Regional de Educação – CRE; da Universidade Franciscana – UFN; e da UFSM.

Texto: Rubens Guilherme Santos / PRE UFSM

Revisão: Erica Medeiros / PRE UFSM