Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Incubadora Social UFSM seleciona novas propostas de Empreendedorismo Social



A Incubadora Social da UFSM, vinculada à Pró-Reitoria de Extensão, está com inscrições abertas para o processo seletivo de empreendedores e/ou empreendimentos sociais interessados em participar do período de incubação junto à Universidade Federal de Santa Maria. Podem submeter propostas servidores da Instituição e membros da comunidade externa, que atuem em Santa Maria, Frederico Westphalen, Palmeira das Missões ou Cachoeira do Sul. As ações propostas devem ser voltadas ao empreendedorismo social, à economia solidária ou a empreendimentos com o propósito de solucionar problemas sociais existentes.

A Incubação de Empreendimentos Econômicos Solidários compreende um conjunto de atividades de formação e de assessoria que vão desde o surgimento do Empreendimento Econômico Solidário até a sua consolidação, buscando, por meio de troca de conhecimentos, fazer com que o Empreendimento conquiste autonomia organizativa e viabilidade econômica. Dentre os benefícios recebidos pelos empreendimentos selecionados, estão o estímulo à cultura empreendedora e inovadora nas comunidades vulneráveis e/ou periféricas; o suporte ao empreendedor através de capacitações e treinamentos; o planejamento, a implantação e a gestão de negócios que utilizem tecnologias sociais; o incentivo à participação de editais de fomento; a participação de espaços formativos e vivências concretas de produção, comercialização e autogestão; e o estímulo à organização de cadeias produtivas e criação de redes solidárias.

O período de inscrição vai até o dia 30 de maio de 2021. Dúvidas podem ser encaminhadas pelo e-mail incubadorasocial@ufsm.br ou pelo telefone (55) 99158-0632.

Acesse a Chamada de Credenciamento da Incubadora Social.

Agenda 2030 na UFSM

A ação de Extensão apresentada neste texto atende aos seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Acesse as imagens para saber mais sobre cada um deles.

ODS 1
ODS 8
ODS 10
ODS 17
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-346-5458

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes