Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE

PRE abre seleção interna para o Prêmio Péter Murányi

Docentes e Técnicos-Administrativos em educação podem se inscrever até 10 de junho. O colegiado da UFSM indicará dois trabalhos ao Prêmio.

A Pró-Reitoria de Extensão (PRE), através da Coordenadoria de Articulação e Fomento à Extensão, está recebendo inscrições de docentes e de técnico-administrativos em educação interessados em concorrer na edição 2021 do Prêmio Péter Murányi. Podem participar da chamada servidores que possuam ações registradas no Portal de Projetos UFSM e que desenvolvam trabalhos inovadores, com aplicabilidade prática, contribuindo para melhorar a qualidade de vida das pessoas, necessariamente na área da educação. Após a seleção interna, o colegiado da UFSM indicará duas ações ao Prêmio, realizado pela Fundação Péter Murányi.

O Prêmio Péter Murányi é concedido, desde a década de 1990, a pessoas físicas ou a grupos que se destacam na descoberta e no progresso científico. A premiação tem como foco o desenvolvimento e o bem-estar das populações situadas abaixo do paralelo 20 de latitude norte, especialmente no Brasil, em diversas áreas. No total, serão distribuídos R$250 mil aos três trabalhos de maior relevância mundial. Neste ano, devido à pandemia de covid-19, o prêmio reconhecerá as ações voltadas à Educação, compreendendo o seu papel fundamental neste cenário.

Os interessados em participar podem acessar mais informações através do edital, disponível no site da Pró-Reitoria de Extensão. A data limite para inscrição interna é o dia 10 de junho. O resultado da seleção será disponibilizado até 16 de junho, enquanto a indicação ao Prêmio, junto à Fundação Péter Murányi, será feita no dia 30 do mesmo mês. Os vencedores serão conhecidos em 2022.

Agenda 2030 na UFSM

A ação de Extensão apresentada neste texto atende aos seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Acesse as imagens para saber mais sobre cada um deles.

ODS 4